Jair Bolsonaro (PL) tem certeza que será preso e está apavorado com isso. A afirmação é de um aliado que tem acompanhado os últimos dias do ex-presidente e relata a tensão e o pânico que têm acometido o político. As informações são colunista Daniel Cesar, do iG.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em conversa com a coluna, o parlamentar contou que, desde a operação da PF por conta da falsificação da carteira de vacinação, Bolsonaro tem repetido que será preso. “Ele não fala em outra coisa. Manda mensagens 10, 20 vezes por dia dizendo que vai para a cadeia”.
Segundo o deputado, que é do núcleo duro do ex-presidente, o político está apavorado. “Ele comentou num grupo que não aguenta a cadeia por muito tempo e que não nasceu para ser mártir”, revela. Questionado se houve confissão da falsificação, o parlamentar preferiu não responder.
O ex-presidente, ao se encontrar com pessoas mais próximas, um dia após a operação da PF, teria se emocionado ao falar sobre a iminente prisão. “Ele gaguejou, os olhos ficaram marejados”, revelou uma fonte.
Bolsonaro tem procurado grupos de políticos para pedir ajuda, contou o congressista ouvido pela coluna. “Quer saber se há um jeito de se livrar da cadeia e já avisou que topa qualquer coisa”. Outra fonte confirmou à coluna que Jair entrou em contato com Valdemar da Costa Neto e pediu que o cacique do PL o ajude a se livrar da prisão.
Ninguém parece ter a resposta que ele tanto almeja. “A gente sabe que vai acabar tendo a prisão. Mas ninguém imagina o desdobramento. Ele pode ir para domiciliar por problemas de saúde”, acredita.