Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que novo teste para o coronavírus deu resultado negativo

Este foi o quarto exame realizado por Bolsonaro. O último, feito na quarta-feira (22), mostrou que ele continuava diagnosticado com a Covid-19. Ao todo, o presidente ficou recluso por praticamente 17 dias

25 de julho de 2020
Bolsonaro diz que novo teste para o coronavírus deu resultado negativo
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na manhã de hoje para informar que não está mais com a Covid-19. Em publicação no Twitter, o presidente posou segurando uma caixa do remédio hidroxicloroquina nas mãos e afirmou que o resultado do novo exame para identificar a doença causada pelo novo coronavírus deu negativo.

Este foi o quarto exame realizado por Bolsonaro. O último, feito na quarta-feira (22), mostrou que ele continuava diagnosticado com a Covid-19. Ao todo, o presidente ficou recluso por praticamente 17 dias.

O primeiro resultado foi revelado em 7 de julho, quando ele descobriu a doença. Posteriormente, em 15 de julho, Bolsonaro se submeteu a novo exame, e o laudo mostrou que ele ainda não estava curado.

A cloroquina e a hidroxicloroquina são medicamentos defendidos por Bolsonaro no tratamento da Covid-19. O presidente tem exibido o medicamento a apoiadores e, desde que recebeu o primeiro teste positivo para a doença, tem dito que faz uso dele em seu tratamento.

Presidente furou isolamento
Durante o isolamento no Palácio da Alvorada, Bolsonaro publicou vídeos nos quais ingere comprimidos do medicamento e defende o uso da substância no combate à Covid-19. A postura é criticada porque não há eficácia comprovada cientificamente das duas substâncias contra o coronavírus.

Desde que foi obrigado a se afastar do Planalto, o chefe do Executivo tem cumprido agendas por videoconferência. Ele também criou o hábito de passear pelo jardim do Alvorada às tardes e eventualmente sair para pegar sol. Além disso, chegou a conversar com apoiadores, à distância.

No último fim de semana, Bolsonaro furou o isolamento para interagir com as pessoas que se aglomeravam na portaria do Palácio da Alvorada.

Na ocasião, o presidente ergueu uma caixa do medicamento e a exibiu para o grupo, como se fosse uma espécie de troféu.

“A história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe qualquer responsabilidade por parte das mortes”, disse Bolsonaro. A cena foi aplaudida pelos seguidores do mandatário, que reagiram com gritos de “cloroquina! cloroquina!”. Tudo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do governante.

Emas do Palácio da Alvorada ganham destaque
Durante o isolamento Bolsonaro também foi visto exibindo uma caixa de cloroquina para as emas que vivem no Palácio da Alvorada. A cena foi flagrada por repórteres fotográficos que cobriam a movimentação presidencial no local.

No último dia 13, as emas do Alvorada já tinham recebido destaque após Bolsonaro ter sido “atacado” por uma das aves. Na ocasião, a cena rendeu memes na internet. A foto do presidente exibindo o medicamento para as aves hoje também repercutiu nas redes sociais, onde usuários comentaram a cena inusitada.

Em relação ao medicamento, pesquisadores e autoridades de saúde de diversos países afirmam que não há comprovação científica da eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Ministros continuam em isolamento social
Os ministros da Educação, Milton Ribeiro, 62, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, 65, continuam com coronavírus. Com eles e Bolsonaro, cinco pessoas do alto escalão do governo foram infectados pelo vírus. Todos integram o grupo de risco da doença por terem mais de 60 anos.

Antes deles, já tinham sido diagnosticados com o vírus os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Eles foram infectados após uma viagem oficial aos Estados Unidos.

À época 23 pessoas da comitiva foram contaminadas. Entre eles, o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, a advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, e o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins.

Fonte: UOL

Revista Cariri Recomenda

TRE-CE mantém cassação de vereadores do MDB em Farias Brito por fraude à cota de gênero
Política

TRE-CE mantém cassação de vereadores do MDB em Farias Brito por fraude à cota de gênero

27 de janeiro de 2026
Lula: reunião com Trump foi ‘ótima’, e tarifa e sanções vão ser negociadas ‘imediatamente’
Política

Lula conversa com Trump sobre Venezuela, ONU e combinam visita a Washington

26 de janeiro de 2026
“Está prevalecendo a lei do mais forte”, diz Lula ao criticar Trump e defender o multilateralismo
Política

“Está prevalecendo a lei do mais forte”, diz Lula ao criticar Trump e defender o multilateralismo

24 de janeiro de 2026
Lula: reunião com Trump foi ‘ótima’, e tarifa e sanções vão ser negociadas ‘imediatamente’
Política

Brasil avalia convite dos EUA e vê Conselho da Paz de Trump como chance para pressionar reforma da ONU

23 de janeiro de 2026
Próximos
Artesãos do Centro Mestre Noza contabilizam queda de até 90% na pandemia

Artesãos do Centro Mestre Noza contabilizam queda de até 90% na pandemia

Casos de Covid-19 chegam a 161.844 no Ceará; Estado registra 7.480 mortes

Casos de Covid-19 chegam a 161.844 no Ceará; Estado registra 7.480 mortes

7 dicas simples para alcançar a independência financeira

7 dicas simples para alcançar a independência financeira

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Ceará ultrapassa 21 mil raios em janeiro, aponta levantamento

  • WhatsApp libera modo de segurança avançado contra ataques cibernéticos; saiba como ativar

  • Ceará fecha 2025 com segundo maior número de empregos formais na indústria do Norte e Nordeste

  • Vírus Nipah ameaça o Brasil? Veja o que diz o Ministério da Saúde

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat