O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (6) a um apoiador com cabelo estilo ‘black power’, em tom de brincadeira, que via uma “barata” no cabelo dele.
A piada foi feita durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, transmitida por um canal em rede social simpático ao presidente.
O homem pediu para tirar foto com Bolsonaro. O presidente olhou o cabelo do apoiador, mirou para o seguranças, deu um sorriso e fez o comentário:
“Tô vendo uma barata aqui. Hahaha.”
Na terça-feira (4), Bolsonaro fez comentários similares também em conversa com apoiadores. Ao ver um simpatizante com o cabelo ‘black power’, Bolsonaro disse, aos risos:
“O que que você cria nessa cabeleira aí?”
“Tem muita coisa”, respondeu, rindo, o homem, que depois tirou uma foto ao lado de Bolsonaro.
CPI da Covid
Na conversa com apoiadores, Bolsonaro contestou a declaração do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid, no Senado, sobre a vacinação no Brasil.
Mandetta disse em depoimento que o país poderia ter iniciado a vacinação contra a doença em novembro do ano passado. Bolsonaro afirmou que a declaração “não se sustenta” porque os primeiros países começaram a vacinar em dezembro.
“O que ele disse lá de grave na CPI foi que o Brasil poderia ter começado a vacinar em novembro, tá certo? Só que a primeira vacina do mundo foi no Reino Unido em dezembro. E nós começamos a vacinar em janeiro. Não se sustenta”, disse Bolsonaro.
O Reino Unido começou a vacinação no dia 8 de dezembro.
Fonte: G1