O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na noite desta terça-feira que o seu segundo teste realizado para verificar possível infecção de coronavírus teve resultado negativo.
No Twitter, o presidente escreveu: “Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO. Boa noite a todos”.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também fez um segundo teste nesta terça, no departamento médico do Planalto, assim como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o Secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha. Os três também fizeram parte da comitiva que foi aos Estados Unidos.
Já o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, realizou o exame pela primeira vez nesta terça, também no departamento médico do Planalto. Ramos teve contato com o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) e com o secretário-adjunto de Comunicação, Samy Liberman, ambos diagnosticados com o novo coronavírus.
Na última sexta-feira, Bolsonaro divulgou o resultado do primeiro teste, que também deu negativo. O presidente era monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença. Ambos viajaram aos Estados Unidos e tiveram agenda com o presidente americano, Donald Trump.
Nesta terça-feira, mais um integrante da comitiva de Bolsonaro que esteve nos EUA testou positivo para o novo coronavírus. O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) confirmou o diagnóstico em contraprova, depois que o primeiro exame deu negativo, na última quinta. Contando com Freitas e Wajngarten, pelos menos 15 pessoas que tiveram contato com Bolsonaro testaram positivo.
Fonte: O Globo