Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Avião de Igreja Quadrangular com 290 kg de drogas é de tio de Damares Alves

Josué Bergston, tio da senadora, é ex-deputado federal e líder da igreja no Pará

30 de maio de 2023
Avião de Igreja Quadrangular com 290 kg de drogas é de tio de Damares Alves (Foto: Agência Brasil)

Avião de Igreja Quadrangular com 290 kg de drogas é de tio de Damares Alves (Foto: Agência Brasil)

PUBLICIDADE

A ex-ministra da Mulher e da Família, a senadora Damares Alves confirmou que o avião que transportava 290 kg de maconha, apreendido pela Polícia Federal, pertence à igreja Quadrangular do Pará. O grupo religioso é liderado pelo pastor Josué Bergston, tio de Damares, e ex-deputado federal.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

Conforme informou o jornal O Globo, em nota, a senadora afirmou que o “o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio”, e que tomou conhecimento do caso “através da imprensa”. Ainda segundo a parlamentar, ela teria entrado em “contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”.

A apreensão foi realizada na manhã do último sábado (27), em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a PF, a pessoa que estava prestes a transportar o carregamento de maconha foi preso em flagrante minutos antes da decolagem do monomotor. Ele teria corrido para fora do aeroporto, mas foi capturado.

A PF fez o flagrante dos 290kg de skunk em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém (PA) (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do suspeito.

A Igreja Quadrangular do Pará declarou que o responsável pela limpeza da aeronave, um trabalhador terceirizado, teria acessado o avião sem permissão no dia anterior. O homem procurou o piloto querendo que ele levasse “algumas peças de trator para uma cidade no interior”, afirmou a entidade em nota ao g1. Ainda conforme a igreja, a procedência da droga é desconhecida.

A aeronave é usada para levar pessoas doentes em caso de necessidade, segundo o filho de Josué, Paulo Bengtson, afirmou ao portal.

Ex-deputado
Josué Bengtson foi deputado federal por quatro mandatos, assumindo pela primeira vez o cargo em 1999 e ficando até 2007, após ser reeleito. Em 2011 ele participou do pleito e foi novamente eleito, ficando até 2019.

De acordo com o Ministério Público Federal, em maio de 2018, Josué foi condenado por enriquecimento ilícito por meio do esquema de desvio de recursos da saúde que ficou conhecido como ‘máfia das ambulâncias’ ou ‘escândalo dos sanguessugas’. Bengston foi condenado à perda do mandato, tendo os direitos políticos suspensos por oito anos, e à pagar cerca de R$ 150 mil em multas e devolução de recursos.

Os municípios paraenses citados na sentença como prejudicados pelos desvios, realizados com a participação de Josué Bengston nos anos 2000, foram Ulianópolis, Bagre, Santa Luzia do Pará, Tracuateua, Faro, Ponta de Pedras, Palestina do Pará e São Félix do Xingu. Apenas os prejuízos a Ulianópolis e Bagre já foram computados.

“Josué Bengston, na sua condição de deputado federal, direcionava as emendas para os municípios de seu interesse, indicando o nome do prefeito, e posteriormente as licitações eram fraudadas para que o objeto fosse adjudicado pela empresa Planam, que previamente depositava contrapartidas indevidas na conta do deputado e da instituição religiosa [da qual Bengston faz parte]”, afirmou o procurador da República Bruno Valente no resumo das alegações.

Fonte: Terra

Revista Cariri Recomenda

Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
Política

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Política

Por unanimidade, STF decide que caixa dois pode gerar responsabilização e improbidade na Justiça Eleitoral

6 de fevereiro de 2026
Ministro Flávio Dino em sessão plenária do STF (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Política

Flávio Dino determina suspensão de “penduricalhos” e supersalários no serviço público

6 de fevereiro de 2026
Professores graduados contratados para a carga horária de 40 horas semanais terão como piso o valor de R$ 5.229,66 (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)
Política

Alece aprova reajuste salarial e novas regras para professores da rede estadual

5 de fevereiro de 2026
Próximos
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet (Foto: Beatriz Beltrão/UFCA)

Acaba amanhã! Saiba o que acontece se você não declarar o IR no prazo

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Caiu no golpe do Pix? Dinheiro pode ser recuperado, mas há condições

Deputados estaduais cearenses eleitos pelo PL em 2022, da esquerda para direita: Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves (Foto: Divulgação/Alece)

TRE cassa deputados do partido de Bolsonaro por fraude na cota de gênero, no Ceará

Mais Lidas

  • (Foto: Freepik)

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

  • Jovem de 23 anos sofre tentativa de homicídio à bala em Mauriti

  • Homem de 30 anos é morto a tiros no bairro Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte

  • Iniciada reforma da coluna da hora, estátua e relógio na Praça Padre Cícero

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Arquivos

  • fevereiro 2026
  • janeiro 2026
  • dezembro 2025
  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • setembro 2025
  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019

Categorias

  • Análises
  • Avisos e Editais
  • Barbalha
  • Brasil
  • Cariri
  • Carreira & Oportunidades
  • Ceará
  • Colunistas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Copa do Mundo 2022
  • Coronavírus
  • Cotidiano
  • CPI da Covid
  • Crato
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Desmentindo boatos
  • Economia & Negócios
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Famosos
  • Geral
  • Juazeiro do Norte
  • Meio Ambiente
  • Morte do Papa Francisco
  • Mundo
  • Novelas
  • Opinião
  • Política
  • Posse de Lula
  • Regionais
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia


Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
  • Anuncie
Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.