O deputado federal eleito André Fernandes (PL-CE) fez postagens zombando dos atos terroristas na sede dos três poderes ocorridos em Brasília no domingo (8). Enquanto os criminosos depredavam Congresso, STF e Palácio do Planalto, Fernandes publicou em seu perfil no Twitter a imagem de uma porta arrancada com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Quem rir vai preso”, comentou André Fernandes, com a imagem da porta vandalizada. A postagem foi apagada após a repercussão negativa dos atos criminosos, e André Fernandes alterou a identidade na rede social.
A reportagem solicitou ao deputado eleito o posicionamento sobre o caso e não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Dias antes do ato terrorista em Brasília, André Fernandes também havia divulgado o “protesto contra Lula”, dizendo que estaria presente, conforme o g1 publicou na segunda-feira (9). Na ocasião, o deputado eleito disse que não participou do evento.
Disse ainda que “não fazia a menor ideia do que algumas daquelas pessoas estavam planejando” e “só tomou conhecimento da baderna através da própria imprensa que noticiou a manifestação dias antes”.
O deputado acrescentou que “não apoia atos terroristas e já escreveu uma nota repudiando os atos e fez um vídeo criticando o vandalismo ocorrido no último dia 8”.
Fonte: g1 CE