O empresário do ramo de entretenimento conhecido como “Rei do Piseiro”, Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, foi preso mais uma vez nesta quarta-feira (1º), em Juazeiro do Norte, a 451 km de Fortaleza. Ele é suspeito de tráfico de drogas, e foi capturado novamente após descumprir medida cautelar decorrente da primeira vez que foi autuado.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Justiça justificou a prisão afirmando que o empresário faz parte de um esquema criminoso que distribui “grande quantidade de cocaína”, além de armazenar armas e munições em Juazeiro do Norte. Entre as violações, Vinícius teria frequentado bares — o que é proibido no caso dele.
“Rei do Piseiro” é empresário de cantores cearenses. No início de janeiro deste ano, ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e uma quantidade de drogas, já embalada para venda. Ele foi encontrado, nesta quarta, em um apartamento de luxo em Juazeiro do Norte.
De acordo com as investigações, Vinícius Cruz, se apresenta como empresário do ramo de entretenimento e gerenciador de carreira musical de artistas. Vinícius tinha liberdade provisória expedida no último dia 10 de janeiro.
O empresário até havia divulgado uma nota de esclarecimento em seu perfil em uma rede social negando as acusações e informou que sua inocência será provada.
Drogas em embalagens de suplemento
Em vistoria na residência e carro do suspeito, os policiais encontraram drogas escondidas em uma embalagem de suplemento. Ainda no imóvel de onde ele estava no momento da abordagem, os policiais civis prenderam, um rapaz de 28 anos, com antecedentes criminais por homicídio e furto de veículo.
Com ele foi apreendido quase três quilos de cocaína e embalagens dos entorpecentes. Ainda durante as buscas, os policiais civis apreenderam, na casa de Vinícius, mais munição e um colete balístico.
Indagado sobre o vasto material ilícito encontrado, o empresário afirmou que o local era mantido para guarda e distribuições dos materiais. Diante do que foi encontrado, o empresário foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: g1 CE