Em duas ações distintas, policiais militares do RAIO efetuaram entre a noite desta sexta-feira (14) e manhã deste sábado (15), a apreensão de um revolver calibre 38, doze munições do mesmo calibre, um simulacro de pistola e drogas em Barbalha. Três suspeitos foram presos.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
O primeiro caso ocorreu por volta das 21h00min da sexta-feira, na Rua Brejo Santo, Sítio Mata dos Dudas. A equipe RAIO VTR 080 durante patrulhamento pelo bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, foi informada por um cidadão que próximo ao sítio Mata dos Dudas, em Barbalha, havia indivíduos ostentando armas e comercializando entorpecentes em um possível motel abandonado.
Com apoio do fiscal RAIO e o RAIO 04 a guarnição seguiu para averiguação da denuncia. Chegando ao local os policiais se depararam com dois indivíduos, onde o primeiro fora abordado com um revólver calibre 38 e o outro correu para o interior do imóvel onde ao ser abordado foi encontrado com o mesmo um simulacro e um rádio comunicador. Os PMs após buscas no local, encontraram 48 pedras de crack juntamente com 373,00 reais em espécie.
Os dois homens foram identificados como Jeferson Marcos Tuquin dos Santos, de 19 anos e Isac de Oliveira Bezerra, de 21. Ao serem indagados sobre os entorpecentes, negaram a comercialização e serem proprietários. Os dois juntamente com os itens da apreensão foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, tendo sido o primeiro atuado por infração ao estatuto do Desarmamento e a lei de entorpecentes. Já Isac de Oliveira foi ouvido como testemunha.
Já neste sábado por volta das 11h30min, na Rua P 10, Bairro Alto da Alegria, Bruno Ribeiro dos Santos, de 22 anos e Paulo Anderson Souza da Silva, 19, foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato por suspeita de posse de drogas. Segundo a Polícia Militar, em poder da dupla foram apreendidas 4 trouxinhas de maconha , equivalente a 4 gramas, além da quantia de 221,00 reais em dinheiro. Na 19ª DRPC foram adotadas as medidas cabíveis ao caso.
*Com informações da Agência Cariri Ceará