Na noite de quarta-feira (5), por volta das 21h, uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais na Chácara Melina, localizada no Sítio Pedra de Fogo, em Juazeiro do Norte. Populares informaram às autoridades que vários cães estavam sendo maltratados por um homem identificado como Wilde José Corrêa Júnior, de 57 anos, professor da região.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os denunciantes relataram que Wilde José foi flagrado tentando enforcar um dos cães, com a intenção de matar o animal. A ação foi interrompida por moradores que presenciaram a cena e contiveram o suspeito até a chegada da polícia. No local, os policiais encontraram diversos cães com sinais evidentes de desnutrição e, durante uma vistoria, localizaram um cachorro morto, com ferimentos pelo corpo e decapitado, confirmando a gravidade da situação.
O professor Wilde José foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Na 20ª DRPC, foi instaurado um inquérito policial com base no artigo 32, parágrafo 1° A, da Lei 9.605, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa para crimes de maus-tratos a animais.
O animal morto foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde um laudo foi realizado pelo médico veterinário, seguido de uma necropsia. A polícia informou que Wilde José já possui antecedentes criminais por furto, crime ambiental e ameaça. Após passar por exame de corpo de delito, o professor está preso à disposição da justiça.