Um jovem natural do Rio de Janeiro e residente no Distrito Federal foi preso por volta das 07h30min desta sexta-feira ao desembarcar no terminal rodoviário de Juazeiro do Norte. Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro estavam de “campana” após dez meses de investigações. Em poder de Alex Jacinto Martins, de 26 anos, os policiais apreenderam cerca de 500 comprimidos Ecstasy.
Ele tinha acabado de desembarcar do coletivo procedente de Brasília e foi conduzido para autuação em flagrante por tráfico interestadual de drogas na Delegacia de Juazeiro. O mesmo não tinha passagens e os investigadores recolheram ainda os bilhetes das passagens e estranharam tão pouco dinheiro em poder dele ficando a idéia que aqui receberia algo em troca do “serviço” e retornaria ao estado de origem, caracterizando ser uma “mula” do tráfico.
Segundo a polícia, esse tipo de comprimido psicotrópico custa algo em torno de R$ 50,00 cada um e, normalmente, é usado em festas reunindo pessoas da classe média/alta da sociedade. O Delegado Regional de Polícia Civil, Juliano Marcula, lembrou ter sido a terceira apreensão de drogas sintéticas pelo Núcleo de Tráfico de Drogas, cujo número do WhatsApp é 9.9997.7275. Nas apreensões anteriores foram 327 comprimidos (em novembro de 2018) e, depois, mais 421 comprimidos.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria