O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) realizou uma operação na zona rural de Santana do Cariri que culminou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em caça ilegal na Floresta Nacional do Araripe. A ação, desencadeada após denúncias anônimas, ocorreu na área do Sítio Guritiba e contou com a participação da equipe da VTR BPMA 49.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante o patrulhamento intensificado na região, os policiais abordaram e detiveram Marcio Alves Barbosa, Marcos Juvenil Oliveira da Silva e Cícero Belo Monteiro. Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, além de oito aves silvestres abatidas. Entre os animais encontrados estavam seis jacus (Penélope), uma espécie ameaçada de extinção, uma rolinha (Columbina talpacoti) e um bem-te-vi (Pitangus sulphuratus).
Os presos e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Crato. Na unidade, Marcio Alves, Marcos Juvenil e Cícero Belo foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, e por caça ilegal de animais silvestres, de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.