Na manhã deste sábado (2), a cidade de Juazeiro do Norte registrou mais um crime de feminicídio. Francisca Neuma de Oliveira, de 53 anos, foi encontrada morta em sua residência na rua Ozana Pereira, no bairro Romeirão, por volta das 11h30. O corpo apresentava sinais de espancamento e estava enrolado em uma rede, sendo localizado por uma vizinha que chamou a polícia.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Testemunhas relataram ter ouvido gritos na noite anterior. Alguns vizinhos chegaram a procurar Francisca, mas foram recebidos pelo companheiro dela, Cícero Barros da Silva, de 49 anos, que afirmou que estava tudo bem e que ela estaria apenas dormindo. Neste sábado, porém, o suspeito não foi encontrado no local quando os agentes da Força Tática chegaram. Após investigação da Subagência de Inteligência, Cícero foi localizado e preso na Feirinha da Troca, no Bairro João Cabral.
Este caso marca o sexto feminicídio registrado em Juazeiro do Norte em 2024 e o 22º na região do Cariri, representando um aumento de 16% em relação aos 19 casos registrados no ano passado. O último feminicídio na cidade havia ocorrido em 1º de outubro, quando Damiana Lima Cordeiro, de 40 anos, conhecida como “Damiana da Faixa de Gaza”, foi assassinada a tiros em sua residência no Bairro Santa Tereza.