Um ex-presidiário do estado do Pernambuco foi preso por volta das 08 horas deste domingo no quarto 32 da Pousada Santo Amaro que funciona na Rua das Flores no bairro Santa Tereza em Juazeiro do Norte. A informação passada para a polícia apontou a posse de drogas e vários aparelhos celulares que teriam sido furtados ou roubados durante a festa da Expocrato.
Patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) com o Tenente Filho, o Sargento G. Rodrigues e os Soldados Pantaleão e Itamásio foram ao estabelecimento e obtiveram permissão do dono para as devidas averiguações. No mencionado quarto o hóspede Jackson da Silva Marques, de 34 anos, residente em Caruaru (PE), já aparentava certo nervosismo, mas permitiu buscas quando os PMs recolheram sete celulares, dois relógios de pulso e mais R$ 1.215,15 em dinheiro.
A princípio, apresentou identidade em nome de Bruno da Silva Marques, de 33 anos, e, somente na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro foi descoberto o seu nome verdadeiro. Sobre a origem dos celulares, ele disse que os tinha comprado por R$ 500,00 a um desconhecido na Feirinha da Troca em Juazeiro acrescentando que iria desbloquear e vender. Jackson terminou autuado em flagrante para responder por crimes de furtos e está na cadeia pública à disposição da justiça.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria