Um homicídio foi registrado ao meio dia desta terça-feira no bairro Triângulo em Juazeiro e, momentos antes, houve dupla tentativa no Santa Tereza, além de disparos contra uma residência no Conjunto São Sebastião 2 no bairro Brejo Seco. Quanto ao atentado no Santa Tereza foi às 10 horas num lava a jato que funciona na esquina da Avenida Carlos Cruz com a Rua São Cândido. Dois homens ali chegaram numa moto atirando e feriram dois funcionários sendo um deles identificado apenas por “Corro”.
No início da tarde José Miguel Filho, de 63 anos, que residia na Rua Socorro Norões Mota (Triângulo), foi morto a golpes de faca não muito distante de sua casa. O crime aconteceu na Rua José Bezerra da Silva daquele bairro em cuja via mora o acusado Emerson da Silva, de 39 anos. Ele discutiu com a vítima e, no depoimento prestado na delegacia, disse ter sido ameaçado de morte. O mesmo se apresentou espontaneamente e entregou ao delegado a arma branca usada no crime.
Este foi o primeiro homicídio do mês de julho em toda a região do Cariri e o 44º do ano em Juazeiro. O último tinha acontecido domingo quando Fernando Gonçalves da Silva Lobo, de 18 anos, que residia na Rua 9 Quadra 01 do Conjunto Minha Casa Minha Vida (Betolandia), foi morto a tiros por dois homens numa moto de cor vermelha. Ele respondia procedimentos por duas tentativas de homicídios e outro por tráfico de drogas.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria