Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (25) no Crato, acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo. Jefferson José Barbosa, de 51 anos, natural de Santa Catarina e residente em São Luiz do Curú (CE), foi detido por investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro e da Regional de Crato.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A prisão ocorreu após uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que recebeu informações sobre um caminhão tipo baú, de cor branca e placas de São Paulo, roubado na BR-407, no Piauí. O veículo havia sido furtado na tarde de domingo (24) durante um assalto entre as cidades de Picos e Patos, no Piauí, enquanto transportava uma carga de produtos eletrônicos e cosméticos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Paulistana (PI), que já informava sobre o roubo.
A abordagem ocorreu no Posto Fiscal da Sefaz, na divisa entre os municípios de Crato e Exu (PE), onde os investigadores perceberam adulterações nas placas do caminhão e do baú. O veículo estava sem a carga, composta por notebooks, celulares, tablets e televisores, que haviam sido retirados. Durante as buscas, a polícia também encontrou uma pistola calibre 635 com o motorista.
Jefferson Barbosa afirmou que estava transportando o caminhão para Farias Brito, onde entregaria o veículo a uma pessoa identificada como “Felipe”, por ordem de “Fernando”, de quem teria recebido o caminhão em Salgueiro (PE). No entanto, ao ser apresentado ao delegado plantonista de Crato, Levi Gonçalves Leal, o acusado preferiu permanecer em silêncio.