Na manhã desta quinta-feira (1°), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, reforçou seu compromisso com a segurança pública ao entregar 60 novas viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) em uma cerimônia realizada em Fortaleza.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Estamos fazendo um trabalho intensivo para fortalecer as forças de segurança e continuar o combate implacável ao crime organizado no Ceará. Não vamos parar enquanto não devolvermos a paz e a tranquilidade ao povo”, afirmou Elmano de Freitas durante o evento.
As novas viaturas incluem 30 veículos modelo Renault Duster, destinados ao Policiamento Ostensivo Geral (POG) no interior do estado, 19 bases móveis e 11 veículos modelo Chevrolet Spin para o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
Investimentos em Segurança Pública
Além da entrega das viaturas, o governador destacou outros investimentos significativos na área de segurança pública. “Nós estamos quase terminando o curso de 1.100 policiais, que já estão na rua. Policiais nas paradas de ônibus para garantir a segurança do cidadão na hora de trabalhar e na volta do trabalho. Ao mesmo tempo, chamamos mais 420 policiais civis e 80 peritos forenses. Precisamos também garantir condições de trabalho para nossas forças de segurança”, afirmou Elmano.
O governador anunciou que, em breve, será lançado um novo pacote de medidas para a área de segurança, incluindo a realização de concurso público e investimentos em tecnologia para apoiar a inteligência policial, que atualmente conta com mais de 700 agentes.
Reforço em todo o Ceará
O secretário Roberto Sá destacou que, em junho deste ano, o governo estadual entregou 68 viaturas para o POG da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza, sendo 44 para a capital e 24 para a região metropolitana. “Isso vai facilitar o trabalho do nosso policial, que vai conseguir se locomover com viaturas mais novas, proporcionando mais velocidade e agilidade durante o patrulhamento ou em perseguições, se necessário”, disse Roberto Sá.
O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, enfatizou a importância dos investimentos para a atuação dos policiais. “Isso fortalece o Policiamento Ostensivo Geral, o Policiamento Comunitário e o Policiamento de Trânsito, somando-se aos demais investimentos feitos para todo o sistema de segurança pública. Isso concretiza melhores condições de trabalho para que o policial militar possa, por consequência, prestar um melhor serviço ao povo cearense”, ressaltou o coronel.
Por Nicolas Uchoa