Policiais da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato prenderam por volta das 11 horas desta quinta-feira o operário Antonio Reinaldo Marcelino, de 37 anos, que trabalha numa serraria de pedras cariris. Ele confessou o assassinato da sua ex-companheira Aldenir Alencar, de 46 anos, a ”Neném” a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira na casa dela na Travessa Luiz Lacerda no centro de Santana do Cariri.
O mesmo foi ouvido na 19ª DRPC de Crato pelo delegado Luiz Tenório de Brito, que o autuou em flagrante para responder por crime de feminicídio. Há poucos instantes, Reinaldo foi submetido a exame cautelar na Perícia Forense e recambiado para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da justiça de Santana do Cariri.
A polícia já investigava o paradeiro do acusado e tomou conhecimento que o seu pai possui uma casa no Sítio Serra da Cruzinha (Distrito de Inhumas) na zona rural de Santana do Cariri e foi até lá. Os inspetores André Callou e Francisco Sérgio e o escrivão Cícero Ricardo não o encontraram na casa do genitor e saíram caminhando por um matagal até ouvir vozes de dois homens conversando.
Os policiais já tinham uma foto de Reinaldo e, ainda por cima, este esboçou fuga e foi solicitado para que não corresse alegando que seria pior. Em seguida, recebeu voz de prisão quando confessou o crime que atribuiu a ciúmes pelo fato de ter sido informado que sua ex-mulher tinha sido vista com outro numa festa. Ele admitiu que tentava reatar o relacionamento, mas não obtinha êxito e discutiu com “Neném” antes de desfechar os golpes de faca.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria