Uma ação da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa – NHPP da Delegacia Regional do Crato, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (31), a um mandado de busca e apreensão e outro de prisão em desfavor de Gutemberg Lima de Moura, de 25 anos conhecido como “Gutim“, e de Luiz Lucas de Sousa Barbosa, de 24 anos, conhecido como “Maluquinho“, pelo crime de homicídio. Além disso, efetuou a prisão em flagrante de Germano Saraiva da Silva, de 26 anos, pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 06 de junho deste ano, João Clemente dos Santos, que tinha 18 anos e era conhecido pelo apelido de “João Neto” foi vítima de homicídio quando dois homens, a bordo de uma motocicleta, o surpreenderam enquanto estava na sala da casa de um amigo na Avenida Antonio Alencar Araripe, próximo à indústria Grendene, no bairro Franca Alencar (Sertãozinho), e dispararam várias vezes contra ele, levando-o a óbito no local.
Após investigações e análise de imagens, chegou-se à conclusão de que os executores eram, o “Gutim”, e Edivan Queiroz de Souza, que confessou o crime ao ser interrogado pelos Inspetores da Polícia Civil. O “Maluquinho”, foi identificado como o articulador do delito.
Após representação, o Poder Judiciário concedeu mandados de busca e apreensão na casa dos infratores, bem como decretou duas prisões. Nesta quinta-feira (31), por volta das 13 horas, após intensa campana, os mandados foram cumpridos, ocasião em que “Gutim” e “Maluquinho” foram presos. No local, Germano Saraiva da Silva foi flagrado com uma munição calibre 9mm e também foi conduzido e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, “Gutim”, que é investigado por diversos crimes de homicídio, encontrava-se vestindo a camisa que usava no momento do crime.
Os infratores foram recolhidos e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da Agência Cariri Ceará