A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, localizou nesta quinta-feira (10), cerca de 65 quilos de maconha e cocaína que estavam escondidos em uma casa em construção, situada na localidade conhecida como Sítio Gaviãozinho, zona rural de Juazeiro do Norte. Um homem de 46 anos, apontado como proprietário dos ilícitos e que guardava os entorpecentes neste local, foi preso em flagrante no momento da abordagem policial.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Os investigadores, em um trabalho continuado acerca da comercialização de drogas pela região do Cariri, obtiveram informações através de um trabalho de inteligência, que uma casa na zona rural de Juazeiro do Norte, estaria sendo usada para depósito de produtos ilícitos. Ao se deslocarem para o endereço em questão, os policiais civis se depararam com Domingos Antônio Sobreira dos Santos, de 46 anos. O homem, que estava saindo do local, foi abordado pelos investigadores que perceberam que ele estava em posse de quatro tabletes de maconha, pesando aproximadamente cinco quilos. Antônio, que também é conhecido como “Domingos da Aurora”, estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos agentes.
Ao questionarem sobre a prática ilícita e ao verificarem que ele estava com uma chave, possivelmente de uma residência, o homem informou que vinha de uma casa que estava em construção, ao diligenciar para o local, os policiais civis encontraram mais 60 quilos de drogas dentro da casa, além de uma faca, balanças de precisão, celulares e embalagens. Os entorpecentes, que estavam divididos em 53 tabletes, e o homem foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Diante do que foi encontrado, Domingos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações acerca deste caso continuam, a fim de identificar outros partícipes desta ação criminosa.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo.
As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Com informações da Agência Cariri Ceará