Uma criança de 7 anos morreu carbonizada após a casa em que morava ser atingida por um incêndio no início da madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Cohab III, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A Polícia Militar informou que a vítima era cadeirante e estava sozinha no imóvel que pegou fogo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
As chamas começaram no quarto onde a menina dormia. Segundo relatórios do Corpo de Bombeiros, antes mesmo da chegada da guarnição, vizinhos derrubaram um dos portões da residência e a porta frontal na tentativa de “resgatar uma criança que gritava no pavimento superior”. No entanto, o acesso ao cômodo ficou “inviável” diante das “fortes chamas”.
Os bombeiros ainda conseguiram extinguir o fogo, mas a criança não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local, que ficou consumido pelas chamas.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve na ocorrência, onde realizou os primeiros levantamentos sobre o incêndio.
Prisão
Ainda conforme a PM, a mãe da criança, cuja identidade não foi revelada, precisou de atendimento médico no Hospital Regional de Iguatemi porque ficou em “estado de choque” com a morte da filha. A mulher tem 27 anos.
Em seguida, ele teve a prisão por periclitação da vida decretada na Delegacia da Polícia Civil de Iguatu.
Fonte: Diário do Nordeste