O céu ficou vermelho em pelo menos duas cidades da Austrália devido aos incêndios florestais que atingem o país.
Com as temperaturas altas e muito vento, fogo e fumaça estão se espalhando. Hoje, centenas de pessoas precisaram ser retiradas de suas casas e o Sydney quase ficou sem energia depois que o fogo atingiu uma linha de transmissão da cidade.
Em duas cidades, o fogo mudou a cor do céu que ficou vermelho e laranja.
Em Nowra, no estado de Nova Gales do Sul, o mais afetado pelo fogo, moradores de Nowra usaram máscaras para respirar e mangueiras para refrescar suas casas em meio ao calor e aos ventos que empurraram fumaça e cinzas vinda das queimadas em Currowan, área florestal próxima à cidade de Batemans Bay.
Já na cidade de Mallacoota, no estado de Victoria, o céu ficou vermelho devido à proximidade com outra área onde estão ocorrendo incêndios florestais.
O Rural Fire Service (RFS), serviço de combate a incêndios em áreas rurais no pais, decretou alerta de emergência à região florestal de Currowan.
“Devido à atividade de incêndio na mata, existem várias estradas interditadas e outras podem ser fechadas sem aviso prévio. O fechamento de estradas continua e não há previsão de quando serão reabertas. Os motoristas devem evitar todas as áreas afetadas pelo incêndio”, informa o serviço.
Os incêndios já afetam o país há 4 meses e, além de devastar florestas e destruir casas, já deixaram pelo menos 23 mortos.
Fonte: UOL