Um brasileiro identificado como Francisco Teixeira foi preso na última quarta-feira (25) em Miami, nos Estados Unidos, após ser acusado de direcionar um feixe de laser para aviões no Aeroporto Internacional de Miami. O caso foi divulgado pela emissora americana CBS News na sexta-feira (27).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O incidente foi denunciado por um piloto da American Airlines, que avistou um feixe de luz verde atingindo aeronaves na área do aeroporto. A polícia foi acionada e rastreou a origem do laser até o Hotel La Quinta, onde Francisco Teixeira foi detido.
O brasileiro foi levado ao Centro Correcional Turner Guilford Knight e liberado após pagamento de fiança. Ele ainda aguarda julgamento. Apontar dispositivos de laser para aeronaves é considerado uma infração federal nos Estados Unidos, devido aos riscos que representa para a segurança dos voos.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) foi notificada sobre o incidente. Apesar do ocorrido, não houve relatos de feridos ou danos às aeronaves. O caso segue sob investigação.
Por Aline Dantas