Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Biden sobre ataques: ‘Vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram’

Após homenagear os militares mortos e dizer que eles são heróis, presidente norte-americano prometeu vingança

26 de agosto de 2021
Biden sobre ataques: ‘Vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram’

Presidente Joe Biden dos EUA em um pronunciamento após ataque terrorista no aeroporto de Cabul em 26 de agosto (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou aos seus comandantes que planejem ataques contra lideranças e instalações do Estado Islâmico após o braço regional do grupo detonar explosivos nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Em pronunciamento hoje na Casa Branca, Biden disse que os Estados Unidos “não esquecerão nem perdoarão” os terroristas. O ataque deixou, ao menos, 73 mortos, sendo 60 civis afegãos e 13 militares americanos. Mais de dez soldados dos Estados Unidos ficaram feridos.

“Para aqueles que realizaram este ataque, assim como para qualquer um que deseje mal à América, saibam: Não perdoaremos. Nós não esqueceremos. Vamos caçá-lo e fazê-los pagar. Defenderei nossos interesses com todas as medidas que estiverem ao meu alcance.”
Joe Biden em 1º pronunciamento após ataques que mataram militares americanos em Cabul

Biden ainda disse que as forças americanas responderão ao ataque com força. “Ordenei comandantes para que façam planos para atacar lideranças e instalações do Estado Islâmico-Khorasan. Vamos responder com força e precisão no nosso tempo, no lugar que escolhermos, da maneira que escolhermos. É isso que vocês precisam saber: esses terroristas não vão vencer”.

No primeiro ataque do Estado Islâmico, um homem-bomba burlou os controles de segurança ao redor do aeroporto de Cabul e se aproximou de militares americanos antes de detonar o cinto de explosivos. O segundo atentado ocorreu em frente ao Baron Hotel.

Durante pronunciamento na Casa Branca, Biden também disse que, se necessário, dará mais assistência aos militares que estão no Afeganistão. “Se precisarem de força adicional, eu concederei”.

“Em relação a encontrar e rastrear os líderes do Estado Islâmico, que coordenaram esses ataques, nós temos razões para acreditar que sabemos onde eles estão. Não é certeza, mas teremos uma operação militar para pegá-los onde quer que estejam.”
Presidente Joe Biden sobre resposta ao Estado Islâmico

Rival do Talibã, que assumiu o controle do Afeganistão em 15 de agosto, o Estado Islâmico critica o acordo assinado com os Estados Unidos para a retirada das tropas americanas —o grupo acusa os talibãs de abandonarem a causa jihadista.

Biden reafirmou que os Estados Unidos completarão a missão para a retirada de cidadãos americanos, tropas e aliados do governo do Afeganistão. “Não seremos intimidados. Vamos resgatar os americanos. Vamos tirar de lá nossos aliados afegãos”.

O ataque nos arredores do aeroporto de Cabul foi reivindicado pelo Estado Islâmico-Khorasan, braço regional do grupo. O aeroporto, onde milhares de pessoas se aglomeram numa tentativa de deixar o Afeganistão, é a única rota de saída do país.

A data final para a retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão é 31 de agosto. Em declaração anteontem, Biden havia dito que, quanto mais tempo os Estados Unidos permanecem no Afeganistão, crescia o “risco agudo de ataque por um grupo terrorista conhecido como ISIS-K”, ou Estado Islâmico-Khorasan.

Menos de 48 horas após a declaração, duas explosões nos arredores do aeroporto de Cabul deixaram mais de 70 mortos e ao menos 140 de feridos.

Fonte: UOL

Revista Cariri Recomenda

Trump confirma convite a Lula para ‘Conselho de Paz’: “Gosto dele”
Mundo

Trump confirma convite a Lula para ‘Conselho de Paz’: “Gosto dele”

21 de janeiro de 2026
Lula: reunião com Trump foi ‘ótima’, e tarifa e sanções vão ser negociadas ‘imediatamente’
Mundo

Trump convida Lula avalia para integrar conselho da paz para Gaza

17 de janeiro de 2026
Estados Unidos congelam emissão de vistos para 75 países e incluem o Brasil na lista
Mundo

Estados Unidos congelam emissão de vistos para 75 países e incluem o Brasil na lista

15 de janeiro de 2026
Quem é Delcy Rodríguez, que desponta como possível sucessora de Nicolás Maduro
Mundo

Quem é Delcy Rodríguez, que desponta como possível sucessora de Nicolás Maduro

4 de janeiro de 2026
Próximos
Meta da Segurança no CE é elucidar, pelo menos, 50% dos homicídios em 2020

Justiça Militar do Ceará tenta conter adesão de PMs a ato do dia 7 de setembro em apoio a Bolsonaro

Pfizer faz acordo com Eurofarma para produzir vacina contra Covid no Brasil

Pfizer faz acordo com Eurofarma para produzir vacina contra Covid no Brasil

Erasmo Carlos testa positivo para Covid: ‘Torçam por mim’

Erasmo Carlos testa positivo para Covid: 'Torçam por mim'

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Elmano autoriza novo concurso para professores da rede estadual do Ceará em 2026

  • Inscrições para concurso da Prefeitura de Assaré terminam nesta segunda-feira (2)

  • Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago aos trabalhadores

  • Elmano de Freitas apresenta balanço de 2025, destaca investimentos recordes e avanços sociais

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat