O Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato, bateu seu próprio recorde em visitações e ações no ano de 2023. De acordo com as assinaturas dos livros de visitantes presentes na unidade, em 2017, houve 3.456 visitantes no Parque. Em 2022, foram 21.184. Já em 2023, chegou-se ao quantitativo de 32.804 presentes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os números englobam ações ambientais, acompanhamentos escolares e visitantes que vêm contemplar a beleza da UC. “A meta é superarmos esse índice em 2024, com foco nas parcerias com as secretarias de educação e escolas públicas e privadas da região do Cariri”, explica Dágila Ramonita, gestora do Parque. “Agradeço à equipe da UC e a todos e todas da SEMA que contribuíram para isso acontecer”, ressaltou.
Fique por dentro
O Parque Estadual Sítio Fundão, criado pelo Governo do Ceará, em 05 de junho de 2008, corresponde a uma área de 93,52 hectares, e está localizado no Crato. Atende a finalidades ambientais e culturais de preservação de recursos naturais e históricos. Possui beleza exuberante, apresentando flora nativa representantes dos biomas Caatinga, Cerrado e remanescentes da Mata Atlântica, corpos d’água de grande valor para a população local e uma fauna silvestre variada, em condições ideais de vida tranquila. Além disso, faz parte do Geossítio Batateira, vinculado ao Geopark Araripe. Possui edificações de importante valor histórico. No Parque são permitidas atividades de educação e interpretação ambiental, recreacionais e pesquisa científica.