A banda de rock britânica Coldplay publicou nesta segunda-feira (23) em perfil oficial nas redes sociais uma mensagem a políticos brasileiros, incluindo o governador do Ceará, Camilo Santana, com pedido para que os gestores adotem medidas para conter o avanço da mudança climática e aquecimento global.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
“Olá, Camilo Santana, o estado do Ceará que você representa tem uma grande oportunidade de fazer uma ação climática histórica. Você vai se juntar a nós na #GlobalCitizenLive se comprometendo com conservação e adaptação?”, questionou a banda, em mensagem no Twitter escrita em inglês. (Veja a mensagem original abaixo.)
Olá @CamiloSantanaCE, the State of Ceará you represent has a great opportunity to make climate action history. Will you join us at #GlobalCitizenLive with commitments on conservation and adaptation?
— Coldplay (@coldplay) August 23, 2021
Além de Camilo Santana, foram citados outros representantes brasileiros, como Waldez Góes (governador do Amapá), Helder Barbalha (Pará) e Wilon Lima (Amazonas).
“O Estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na Global Citizen Live”, respondeu Camilo Santana.
A ação faz parte do Global Citizen Live, evento internacional que reúne grandes astros da música e cobra ações para conter o avanço do aquecimento global. Entre bandas e artistas que fazem parte do movimento estão BTS, Camila Cabello, Ricky Martin, Demi Lovato e Matallica.
Aquecimento global
Mudanças climáticas causadas pelos seres humanos são irrefutáveis, irreversíveis e levaram a um aumento de 1,07º na temperatura do planeta, aponta o mais recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês) publicado nesta segunda-feira (9).
O Nordeste brasileiro, incluindo o Ceará, é uma das regiões ameaçadas pelo processo de desertificação, que pode ser agravado com o aquecimento do planeta. Caso haja aumento na seca, há risco de a terra da região se tornar improdutiva.
Fonte: G1 CE