O São Paulo é o grande campeão da Copa do Brasil 2023. Após vitória no jogo de ida da decisão por 1 a 0, o Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1, no Morumbi, e conquistou o título do torneio pela primeira vez.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com rápida reação após o Rubro-Negro abrir o placar, a equipe de Dorival Júnior administrou bem a partida na segunda etapa e não correu muitos riscos.
O jogo
A partida começou com os visitantes querendo pressionar os donos da casa, e logo de cara o São Paulo sofreu uma grande perda. O zagueiro Arboleda sentiu um problema muscular e precisou ser substituído ainda nos momentos iniciais da partida.
Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo foi quem criou as principais chances de gol, mas Pedro e Gerson desperdiçaram.
Após a parada técnica, o jogo ficou mais equilibrado, e o São Paulo passou a ditar o ritmo do jogo. O Tricolor teve sua chance mais clara de gol com Lucas Moura, que tentou uma bicicleta, Wellington Rato, de fora da área, também levou perigo ao gol de Rossi.
Gols na reta final da primeira etapa
Já nos 44 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, que aproveitou o rebote após defesa de Rafael. Mas a alegria Rubro-Negra durou pouco, n os acréscimos, Nestor marcou um golaço de fora da área, após cobrança de falta.
Segundo tempo
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo de jogo, e o São Paulo se mostrou confortável na partida. O Tricolor pouco se lançou ao campo de ataque, mas também não sofreu grandes perigos vindos do Flamengo.
Os donos da casa sofreram outra baixa por lesão, Caio Paulista precisou ser substituído, e Wellington entrou na partida. Do lado Rubro-Negro, Luiz Araújo foi a primeira mudança promovida por Sampaoli. O meia entrou no lugar de Thiago Maia.
Gabigol entrou em campo somente após a pausa técnica na segunda etapa de jogo. Após começar no banco de reservas, o camisa 10 substituiu Pedro.
Já com a partida se encaminhando para o fim, Luciano, que tinha acabado de entrar na partida, desperdiçou uma grande chance. Já nos acréscimos, Pulgar teve a chance de colocar o Flamengo na frente do placar, mas chutou para o alto.
Fonte: iG