No início da tarde deste domingo, o Cruzeiro oficializou a contratação de Rogério Ceni, de 46 anos, como novo treinador do time. Após a saída de Mano Menezes, que deixou o clube depois da derrota para o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, a diretoria cruzeirense ofereceu um contrato vantajoso com duração até o fim do ano que vem ao atual técnico do Fortaleza, que sinalizou positivamente à proposta.
O acerto entre Cruzeiro e o novo treinador foi apalavrado na noite desse sábado e oficializado após o anúncio oficial da saída dele do Fortaleza. Ceni é aguardado na capital mineira já nesta segunda-feira, quando deverá ser apresentado. Com Rogério Ceni, também chegam a Belo Horizonte os auxiliares técnicos Charles Hembert e Nilson Simões, além de Danilo Augusto, preparador físico.
O clube mineiro também tentou Dorival Júnior para substituir Mano Menezes. As negociações com o ex-técnico do Flamengo esbarraram no tempo de duração do contrato. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro fez contato por Rogério Ceni, procurando diretamente o próprio treinador e seus representantes.
O Fortaleza oficializou a saída de Ceni do clube, no fim da manhã deste domingo, depois de ele comandar o treinamento da equipe. Rogério não vai dirigir o time nesta segunda-feira, diante do CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo Fortaleza, Ceni disputou 93 partidas, venceu 51 jogos, empatou 18 e perdeu 24. Marconne Montenegro vai dirigir a equipe no jogo com o CSA. A direção do Fortaleza, sem entrar em detalhes, informa que o clube será ressarcido pela saída do técnico de acordo com a multa contratual.
Depois de atuar como goleiro e se tornar um dos maiores ídolos do São Paulo, Ceni iniciou a carreira como treinador também no clube do Morumbi, em 2016. Com campanha irregular, ele acabou deixando a equipe no ano seguinte.
Ainda em 2017, foi contratado pelo Fortaleza, assumindo apenas no início de 2018. A passagem pelo clube cearense foi vitoriosa. Ceni conquistou o acesso à Série A e o título de Campeão da Série B, com duas rodadas de antecedência, em 2018. Nesta temporada, conseguiu o título de campeão cearense, diante do Ceará, e também venceu a Copa do Nordeste, superando o Botafogo-PB. . No Brasileirão, o time faz campanha para se afastar da zona de rebaixamento.
Fonte: Globoesporte.com