Políticos brasileiros se manifestaram sobre a realização da Copa América no Brasil. Hoje mais cedo, a Conmebol anunciou que a competição será realizada no país.
No Twitter, nomes como os dos ex-candidatos à presidência Guilherme Boulos e Ciro Gomes criticaram a decisão.
“A Argentina, com 77 mil mortos, se negou a sediar a Copa America. O Brasil, com 462 mil mortos, aceitou. É um deboche com o nosso povo”, escreveu Boulos.
O ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta também se pronunciou. “Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a ‘Cova América’. Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável.”
Já o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que não vê problema na realização do torneio, se os jogos não contarem com público nos estádios.
Veja as reações de políticos:
A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 31, 2021
Copa América no Brasil será o maior torneio MATA-MATA da história. Vou buscar , como deputado, todas as medidas ,inclusive judiciais , para evitar esta tragédia ! @BlogdoJuca @MiguelNicolelis
— Alexandre Padilha (@padilhando) May 31, 2021
Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a "Cova América". Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável.
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) May 31, 2021
A Argentina, com 77 mil mortos, se negou a sediar a Copa America. O Brasil, com 462 mil mortos, aceitou. É um deboche com o nosso povo.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 31, 2021
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid no Senado:
“Se não tiver público e tiver todas as garantias sanitárias, com certeza absoluta, não vejo grandes problemas, porque nós temos já campeonatos andando”.
Hamilton Mourão, vice-presidente da República:
“Não tem público né… Não tendo público não tem problema. É só dividir bem as sedes e acabou”.
Fonte: UOL