O apresentador Sebastião Belmino, uma das figuras mais queridas da televisão cearense, faleceu na noite deste sábado (6). Belmino, que esteve à frente do programa “A Grande Jogada” na TV Diário e na Verdinha FM por quase 20 anos, passou mal e, apesar de socorrido, não resistiu.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O velório do apresentador será realizado neste domingo (7), na Funerária Ternura, na Aldeota, a partir das 9h. Uma missa em sua homenagem será celebrada às 16h30.
Conhecido por seu estilo autêntico e despojado, Belmino incorporava elementos regionais em suas apresentações, conquistando uma legião de telespectadores e ouvintes. Seu jeito descontraído e bordões marcantes, como “presta atenção no serviço de bordo”, “sapeca” e “tome pufo”, se tornaram icônicos.
Belmino iniciou sua carreira em 1965 como contrarregra na TV Ceará. Em 1970, atuou como diretor de imagens na TV Verdes Mares, e posteriormente, foi diretor de programação na TV Educativa do Ceará por oito anos. Sua trajetória como apresentador começou na TV Manchete Fortaleza, comandando um programa esportivo, até assumir “A Grande Jogada” na TV Diário em 2000, onde permaneceu até 2017.
Além do sucesso no esporte, Belmino também se destacou em programas de entrevistas. De 2005 a 2009, apresentou “Belmino Entre Amigos” na TV Diário, e mais recentemente, de 2020 a 2021, conduziu o “Resenha do Bel” na TV Terra do Sol.
Por Nicolas Uchoa