A seleção brasileira venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo com o placar elástico, o desempenho dentro de campo não empolgou os mais de 60 mil torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado garantiu ao Brasil 16 pontos, mantendo a equipe na 4ª posição da tabela. O Peru, por sua vez, segue na vice-lanterna, com seis pontos em dez partidas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O jogo começou morno, com a seleção comandada por Dorival Júnior demonstrando pouca intensidade, principalmente no primeiro tempo. Apesar disso, o Brasil teve as melhores chances e abriu o placar aos 23 minutos, quando Raphinha converteu um pênalti.
Na segunda etapa, o Brasil voltou a marcar aos oito minutos, novamente com Raphinha, em outra cobrança de pênalti. Com o placar mais confortável, o time brasileiro ganhou confiança e se beneficiou da entrada de Luiz Henrique, que mudou o ritmo da partida. Aos 25 minutos, ele fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Andreas Pereira marcar um belo gol de voleio. Apenas três minutos depois, Luiz Henrique selou a vitória com um chute colocado, fechando a goleada em 4 a 0.
Argentina brilha com show de Messi
Enquanto o Brasil teve uma atuação discreta, a Argentina protagonizou um show em Buenos Aires. No Estádio Monumental de Núñez, Lionel Messi marcou três gols e deu duas assistências na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia. Com essa vitória, os argentinos seguem líderes das Eliminatórias, agora com 22 pontos, consolidando-se ainda mais no topo da tabela..
Por Heloísa Mendelshon