Após 43 anos na Globo, Galvão Bueno deu o primeiro passo em sua nova trajetória. O narrador acertou um contrato com a Amazon Prime Video, onde será a principal voz das transmissões do Campeonato Brasileiro, a partir de 2025. O acordo foi firmado nesta sexta-feira (22) e será anunciado oficialmente pela empresa nos próximos dias. As informações são do F5.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Além do Brasileirão, Galvão narrará partidas da Copa do Brasil, que já fazem parte do catálogo da plataforma de streaming desde 2022. Ele também será o garoto-propaganda das transmissões exclusivas da Amazon, que contará com 38 jogos por temporada.
A escolha por Galvão Bueno se deve à sua enorme popularidade e legado no jornalismo esportivo. Segundo fontes próximas à negociação, uma grande campanha de marketing já está sendo planejada para promover o narrador como rosto das transmissões.
Com a chegada de Galvão, Cleber Machado, que anteriormente narrava partidas na Amazon, deixará o streaming para integrar a equipe da Record, que também transmitirá o Brasileirão.
Investimento bilionário no Brasileirão
A Amazon Prime Video fechou um contrato de cinco anos com a Liga Forte Futebol (LFU), que representa clubes como Corinthians, Vasco, Fluminense e Fortaleza. O acordo, que vai de 2025 a 2029, prevê a transmissão exclusiva de 190 jogos ao longo do período, com um investimento total de R$ 2 bilhões – cerca de R$ 400 milhões anuais.
Além da Amazon, a LFU já conta com parcerias com a Record e o YouTube, alcançando uma arrecadação total próxima a R$ 800 milhões. Os valores exatos, no entanto, não foram confirmados oficialmente pelas partes envolvidas.
Paralelamente à nova fase, Galvão também pretende retomar e expandir sua atuação no digital. Ele planeja investir em seu canal no YouTube, que passará a se chamar “Galvão Bueno”, substituindo o nome atual, “Canal GB”. A Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, será responsável pela gestão do projeto, que visa consolidar a presença do narrador no ambiente digital.
Galvão, que já testou o formato transmitindo um jogo da seleção brasileira em 2023, mostrou seu potencial ao alcançar uma audiência significativa, o que chegou a preocupar a Globo.
Com a saída definitiva da Globo, Galvão também encerra o vínculo de agenciamento com a emissora para ações publicitárias.
Por Aline Dantas