A novela se arrastou mais do que o previsto, mas terminou com final feliz para o Flamengo. Na manhã desta terça-feira, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 33 anos, e anunciou o seu oitavo reforço para a temporada, o terceiro neste segundo semestre.
O jogador, que se despediu do Atlético de Madrid no último domingo, deixou a Europa após viver por lá por 14 anos. Em seu Twitter oficial, o lateral compartilhou uma foto com o avô e já disse as suas primeiras palavras como atleta do Rubro-Negro.
“Sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão”, escreveu o jogador no Twitter.
Filipe entrou no radar do Flamengo ainda em abril, quando a possibilidade de deixar o Atlético ganhou força. O jogador, casado com uma espanhola, pretendia seguir na Europa e renovar o seu vínculo por mais duas temporadas. O Atleti, por sua vez, preferiu rejuvenescer a posição e contratou o também brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico Paranaense
Torcedor do Flamengo, Filipe deixou claro que, caso não conseguisse se manter no Velho Continente, aceitaria a oferta do clube carioca. Em junho, ele estreitou os laços com o rubro-negro, uma vez que o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi o chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa América.
O lateral-esquerdo é o quarto reforço do Flamengo após a abertura da janela de transferências da Europa. Além dele, chegaram o lateral-direito Rafinha (ex-Bayern de Munique), o meio-campista Gerson (ex-Roma) e o zagueiro Pablo Marí (que pertencia ao Manchester City, mas atuava no Deportivo La Coruña).
No início da temporada, o Flamengo também foi com força ao mercado e contratou De Arrascaeta, do Cruzeiro; Bruno Henrique, do Santos; Rodrigo Caio, do São Paulo; e Gabigol, que jogou a última temporada pelo Peixe mas pertence à Inter de Milão.
Fonte: Extra