Sob a liderança do atacante Vinicius Júnior, o Brasil superou o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Com essa vitória, a seleção brasileira está próxima da classificação para as quartas de final da Copa América, ocupando a segunda posição do Grupo D, com quatro pontos em duas partidas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Depois de um empate sem gols com a Costa Rica na estreia do torneio organizado pela Conmebol, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma performance convincente para apagar a impressão negativa da partida anterior. E essa atuação veio contra os paraguaios.
O jogo começou com poucas chances para ambos os lados, mas o Brasil dominou a partir dos 31 minutos, quando Lucas Paquetá teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas errou. Três minutos depois, Vinicius Júnior, do Real Madrid, iniciou uma boa troca de passes no ataque, envolvendo Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá, finalizando com precisão para marcar o primeiro gol do Brasil.
Com a vantagem, a seleção brasileira controlou o jogo, quase ampliando com um chute no travessão de Bruno Guimarães. Aos 42 minutos, Savinho aproveitou uma sobra de bola na pequena área, após jogada de Rodrygo, para marcar o segundo gol. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Vinicius Júnior aproveitou uma falha defensiva paraguaia e finalizou de primeira para fazer o terceiro gol.
No segundo tempo, o Paraguai ensaiou uma reação com Alderete, que marcou um belo gol de fora da área aos três minutos. No entanto, o Brasil retomou o controle e ampliou o placar aos 19 minutos, com Lucas Paquetá convertendo um pênalti.
Colômbia vence e se garante nas quartas
Mais cedo, a Colômbia assegurou sua vaga nas quartas de final ao vencer a Costa Rica por 3 a 0 no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. Com essa vitória, os Cafeteros mantiveram 100% de aproveitamento, liderando o Grupo D com seis pontos. Os gols colombianos foram marcados por Davinson Sánchez, Luis Díaz e Córdoba.
A Colômbia será a próxima adversária do Brasil na fase de grupos, em partida marcada para as 22h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Por Nicolas Uchoa