Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Eliminatórias da Copa: Brasil vence Paraguai e dispara na liderança

Equipe de Tite mantém 100% de aproveitamento e abre seis pontos de vantagem sobre a Argentina

9 de junho de 2021
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Neymar contra o Paraguai logo nos primeiros minutos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Neymar contra o Paraguai logo nos primeiros minutos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

PUBLICIDADE

A seleção brasileira masculina principal manteve seus 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar ao vencer o Paraguai hoje (8), por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco. É a sexta vitória em seis partidas, com 18 pontos somados e uma situação que já é muito confortável na classificação para 2022 —são seis pontos a mais que a vice-líder Argentina na tabela.

Também é o fim de um tabu de 35 anos sem vitórias brasileiras no Paraguai — foram quatro jogos desde então. Os gols que encerraram essa marca negativa foram marcados por Neymar logo no começo do jogo, o que o transformou em um dos maiores goleadores da história da seleção em Eliminatórias, e Lucas Paquetá já nos acréscimos do segundo tempo.

Passada a rodada dupla de Eliminatórias, as duas seleções iniciam a preparação para a Copa América que começa em cinco dias em território brasileiro, evento cercado de tensão. Em entrevista à transmissão oficial na saída do gramado, o zagueiro e capitão Marquinhos afirmou que “em momento algum” os jogadores brasileiros teriam cogitado abandonar a equipe nacional para não disputar a competição.

Pelo Grupo A, o Paraguai enfrenta a Bolívia na próxima segunda-feira (14), no estádio Olímpico de Goiânia. Já o Brasil, que está no Grupo B, entra em campo um dia antes, às 18h, contra a Venezuela, no Mané Garrincha.

Neymar além do gol
O desempenho de Neymar contra o Paraguai vai além do recorde pessoal ou até do gol marcado e da assistência para Paquetá. Livre para desempenhar diversas funções no ataque da seleção graças às alterações do técnico Tite, o camisa 10 criou as melhores chances e praticamente não errou passes ou perdeu duelos pessoais. Ora como meia, ora como atacante, flutuou pela defesa rival para causar desequilíbrio e foi um perigo do começo ao fim.

Faltou Firmino
Definido pelo auxiliar técnico da seleção Cleber Xavier como “um 10 que é 9 e um 9 que é 10”, o jogador do Liverpool foi escalado para alternar posicionamento com Neymar e confundir a marcação do Paraguai. Taticamente, foi bem: puxou a marcação, abriu espaços e fez tabelas. Mas não teve tanto a bola no pé e nem sequer chutou a gol, algo que todos os seus parceiros de ataque fizeram. Saiu no segundo tempo para a entrada de Douglas Luiz quando Tite quis controlar o ritmo do adversário.

Brasil sólido, mas ofensivo
Em dez minutos de bola rolando o desempenho da seleção brasileira já explicou as três mudanças de Tite em relação ao último jogo. Primeiro, Gabriel Jesus deu assistência para o gol de Neymar. Depois, Ederson fez uma defesaça numa bola que sobrou e Alderete finalizou. E por fim, a mobilidade que Roberto Firmino acrescentou ao setor ofensivo ao trocar de posição com Neymar, com mais facilidade do que faria Gabigol, fez o time seguir criando nos momentos seguintes do jogo.

Já no fim do primeiro tempo, Fred tomou cartão amarelo por interromper um contra-ataque do Paraguai e Tite decidiu substituí-lo já no intervalo por Lucas Paquetá. O jogo ficou mais controlado no meio-campo e a primeira chance de gol veio num cruzamento de Neymar antecipado por Marquinhos que passou perto da trave direita de Antony Silva. Minutos depois, Neymar perdeu uma boa chance criada por Gabriel Jesus.

Com cinco mudanças entre os 15 e os 34 minutos, o técnico Eduardo Berizzo tentou recolocar seu time no jogo e Tite respondeu com Douglas Luiz na contenção e Éverton Cebolinha e Gabigol para dar fôlego novo ao ataque. O Paraguai teve uma chance com Espínola e Ederson defendeu, o Brasil teve uma cobrança de falta boa de Neymar para fora. Nos acréscimos, o camisa 10 fez outra boa jogada pelo meio após desarmar Óscar Romero e deixou Paquetá em ótimas condições para aumentar o placar.

Fonte: UOL

Revista Cariri Recomenda

Corinthians conquista a Supercopa Rei contra o Flamengo (Foto: Adalberto Marques/Estadão Conteúdo)
Esportes

Corinthians conquista bicampeonato da Supercopa Rei ao vencer Flamengo em Brasília

1 de fevereiro de 2026
Flamengo segue líder no ranking (Foto: Reprodução)
Esportes

Flamengo mantém liderança no Ranking da CBF pelo sexto ano seguido

25 de dezembro de 2025
Título garantiu ao Timão uma vaga na Copa Libertadores de 2026 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Esportes

Em jogo eletrizante, Corinthians conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil no Maracanã

21 de dezembro de 2025
Sede do Icasa, em Juazeiro do Norte (Foto: Google Street View/Reprodução)
Esportes

Icasa recebe depósito de R$ 80,9 milhões em indenização contra a CBF

18 de dezembro de 2025
Próximos
Um dos requisitos para vencer o edital do Governo era o hotel dispor de ambiente com extensa área verde e ar fresco (Foto: Divulgação/Hotel Recanto Wirapuru)

Governo do Ceará 'aluga' hotel com 130 leitos para pacientes com Covid-19 e outros diagnósticos

(Foto: Anderson Riedel/PR)

Élcio Franco, braço direito de Pazuello no Ministério da Saúde, depõe à CPI; acompanhe

Rogerio Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça do Crato (Foto: Divulgação)

Polícia Civil do Crato prende suspeitos de extorsão mediante sequestro

Mais Lidas

  • (Foto: Freepik)

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Cariri bate recorde de novas empresas no primeiro semestre com crescimento de 42%

  • Mulher de 66 anos pode ser 1ª pessoa a se curar do HIV sem tratamento

  • Famosos se manifestam contra fala de Bolsonaro, que chamou o Nordeste de “Paraíba”

  • Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Arquivos

  • fevereiro 2026
  • janeiro 2026
  • dezembro 2025
  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • setembro 2025
  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019

Categorias

  • Análises
  • Avisos e Editais
  • Barbalha
  • Brasil
  • Cariri
  • Carreira & Oportunidades
  • Ceará
  • Colunistas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Copa do Mundo 2022
  • Coronavírus
  • Cotidiano
  • CPI da Covid
  • Crato
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Desmentindo boatos
  • Economia & Negócios
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Famosos
  • Geral
  • Juazeiro do Norte
  • Meio Ambiente
  • Morte do Papa Francisco
  • Mundo
  • Novelas
  • Opinião
  • Política
  • Posse de Lula
  • Regionais
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia


Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
  • Anuncie
Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.