O Palmeiras é tricampeão da Libertadores. Neste sábado (27), o clube paulista venceu o Flamengo por 2 a 1 na grande decisão de 2021, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e garantiu o segundo título consecutivo da competição continental. No tempo normal, Raphael Veiga abriu o placar para o alviverde e Gabigol empatou para o clube rubro-negro. Já na prorrogação, Deyverson se tornou um herói improvável e marcou o gol da vitória.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
O time paulista abriu o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial. Gustavo Gómez lançou Mayke, que avançou sozinho pela direito e cruzou para trás. Raphael Veiga, dentro da área, bateu firme e mandou por baixo do goleiro Diego Alves para marcar.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique, driblou Luan e parou em uma ótima defesa do goleiro Weverton.
Já na etapa final, aos 9 minutos, foi a vez de David Luiz, dentro da área, chutar firme e parar em mais uma brilhante defesa do goleiro palmeirense.
O Flamengo chegou ao empate aos 27 minutos do segundo tempo. Gabigol avançou até a área tabelando pela esquerda com Arrascaeta, mandou uma bomba cruzada e acertou o cantinho de Weverton para anotar um gol.
O time comandado por Abel Ferreira retomou a dianteira do placar aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Deyverson aproveitou vacilo de Andreas Pereira, roubou a bola no ataque e, cara a cara com Diego Alves, bateu forte para marcar.
O Palmeiras volta a entrar em campo nesta terça-feira (30), às 22h (de Brasília), quando visita o Cuiabá pelo Brasileirão. Pela mesma competição, o Flamengo recebe o Ceará, também na terça, às 20h.[]