A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá foi abafada por uma notícia ruim que a torcida já esperava: o atacante Bruno Henrique realizou exame de imagem no joelho direito e constatou lesão ligamentar grave no local.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Como ainda estava com a região inchada, vai aguardar o edema estabilizar e fará nova avaliação semana que vem. Com o resultado, será decidido se Bruno Henrique fará um tratamento conservador ou cirúrgico, hipótese menos provável. Mesmo assim, há risco de não jogar mais em 2022.
A ideia no departamento médico e na comissão técnica é ter otimismo, mas todos se preparam para a realidade mais difícil.
No melhor dos cenários, o tratamento com fisioterapia faria Bruno Henrique voltar em até quatro meses, colado no fim da temporada. A final da Libertadores será dia 29 de outubro e a última rodada do Brasileiro em 13 de novembro. No pior cenário, o atleta ficaria até oito meses fora dos gramados e voltaria só em 2023.
O volante Thiago Maia teve lesão semelhante no joelho esquerdo, operou e voltou depois de seis meses. Certo é que Bruno Henrique será desfalque pelas próximas rodadas do Brasileiro, na Copa do Brasil no meio de semana, ambos jogos contra o Atlético-MG, e perderá também o jogo contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 29 de junho.
O atacante e 31 anos tem contrato até o fim de 2023, e o Flamengo previa tê-lo junto a Everton Cebolinha enquanto não chegava nenhuma proposta oficial por BH. O jogador teve uma hiperextensão do joelho direito que gerou entorse no local. Bruno Henrique saiu de campo, na maca, chorando após a lesão. Ele se machucou após disputar um lance com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Seu estafe se revoltou com um possível desnível no gramado do Maracanã , mas a administração do estádio diz que o piso estava normal. Com a lesão ligamentar de Bruno Henrique confirmada, o Flamengo já sabe que não terá o seu atacante tão cedo.
Possível substituto, Cebolinha está por detalhes para ter a compra ao Benfica finalizada . No entanto, para que o clube possa utilizá-lo na vaga de Bruno Henrique, terá que aguardar. O atacante só poderá ser registrado após abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.
Até lá, o técnico Dorival Júnior terá que buscar outras alternativas. No momento, as principais são Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique contra o Cuiabá, e Lázaro, que atuou na função e tem características mais parecidas.
Fonte: Agência O Globo