Na noite desta segunda-feira (25), o Brasil enfrentou a Costa Rica em sua estreia na Copa América, realizada no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. Apesar de um desempenho superior, a seleção brasileira não conseguiu sair do 0 a 0.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com este resultado, Brasil e Costa Rica dividem a segunda posição do Grupo D. A liderança pertence à Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos. O Paraguai, sem pontos, ocupa a última posição do grupo.
O Brasil, sob o comando do técnico Dorival Júnior, demonstrou maior qualidade técnica na primeira etapa, dominando a posse de bola (69% a 31%) e criando mais oportunidades de gol (oito finalizações contra uma da Costa Rica). Aos 32 minutos, Marquinhos balançou as redes após um cruzamento na área, mas o gol foi anulado pelo árbitro, auxiliado pelo VAR, devido a um impedimento do zagueiro.
No segundo tempo, Dorival Júnior fez alterações para tornar a equipe mais ofensiva, introduzindo Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. Apesar das mudanças e das chances criadas, o goleiro costarriquenho Patrick Sequeira manteve-se firme, garantindo o empate sem gols até o final da partida.
O próximo desafio do Brasil na competição será contra o Paraguai, na sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
Por Nicolas Uchoa