Nesta quinta-feira (12), o Brasil recebeu a Venezuela, na Arena Cuiabá, pela terceira partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 . Em uma partida onde os brasileiros não conseguiram transformar a posse de bola em chances reais, os venezuelanos empataram o jogo nos momentos finais. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Gabriel Magalhães e Eduardo Bello.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
1° tempo
Na primeira etapa, a Seleção Brasileira viu o roteiro dos últimos jogos se repetir. O Brasil foi melhor e controlou todas as ações ofensivas, mas sem criar uma grande oportunidade de gol. A Venezuela colocou a maioria de seus jogadores atrás da linha da bola e resistiu bem às investidas brasileiras.
Uma notícia ruim para Diniz é que o lateral Danilo sentiu uma lesão na metade do primeiro tempo e teve que ser substituído. Yan Couto entrou no seu lugar. Nesta segunda convocação, o ala é o quarto nome da posição a se machucar: Caio Henrique, Vanderson e Renan Lodi foram cortados por lesão.
2° tempo
Na segunda etapa, a situação começou igual. A Seleção Brasileira continuou ‘sufocando’ a Venezuela que tentava criar algo no contra-ataque na habilidade de Soteldo. Em uma desses investidas, o Brasil descolou um escanteio, que Neymar bateu e o zagueiro Gabriel Magalhães cabeceou para o fundo da rede.
O Brasil seguiu pressionando, e Vini Jr até conseguiu marcar seu gol, mas o lance foi anulado por um impedimento de Neymar. Sem conseguir aproveitar as oportunidades restantes, a Seleção viu a Venezuela ‘gostar da partida’ e ao contrário dos brasileiros, os venezuelanos aproveitaram a oportunidade. Eduard Bello empatou o jogo nos minutos finais. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Agora, o Brasil vira suas atenções para uma difícil partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17). O jogo será em Montevidéu (URU), e válido pela quarta rodada das Eliminatórias. Os uruguaios venceram somente uma partida, empataram e perderam as outras duas.
Neymar atingiu a expressiva marca de 60 assistências acumuladas em 127 partidas disputadas com a Seleção Brasileira. Somando com os 79 gols que marcou, o camisa 10 participou de 139 gols pela Seleção. Média de mais de uma participação por partida.
Fonte: iG