Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Brasil cai para Canadá nos pênaltis e é eliminado em Tóquio

Seleção brasileira perde duas cobranças nas penalidades e fica sem medalha nas Olimpíadas

30 de julho de 2021
Brasil cai para Canadá nos pênaltis e é eliminado em Tóquio

Marta tenta jogada sobre Desiree Scott em Canadá x Brasil pelas quartas de final das Olimpíadas (Foto: Sam Robles)

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu para o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e foi eliminado hoje (30) nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Bárbara até defendeu a batida de Sinclair, mas Rafaelle errou a decisiva, em Miyagi.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Marta, Debinha e Érika acertaram pênaltis para o Brasil, mas Andressa Alves e Rafaella pararam na goleira Stephanie Labbe. Já para o Canadá, todas as outras fora Sinclair marcaram: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles.

A semifinal será na segunda-feira (2), às 8h, no Estádio Internacional de Yokohama. Holanda e Estados Unidos definem mais tarde o adversário do Canadá deste lado da chave. Para o Brasil, é só a segunda vez na história em que não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino às Olimpíadas há seis edições, como em Londres-2012.

Defesa forte, mas…
Num time pouco inspirado ofensivamente muito pelas escolhas da técnica Pia Sundhage, os destaques foram na defesa. Titular e presente do início ao fim em todos os jogos, Rafaelle repetiu o bom desempenho contra o Canadá ao vencer quase todos os duelos pessoais rasteiros e pelo alto e aparecer no ataque com tempo de bola preciso em jogadas aéreas. A parceira de zaga Érika também foi fundamental ao cortar sem falta um lance de profundidade de Deanne Rose na área já nos 40 do segundo tempo e ainda cabecear uma das melhores chances do Brasil na prorrogação.

Curiosamente, Rafaelle foi a brasileira que perdeu o pênalti decisivo em Miyagi, o que causou a eliminação da equipe.

E a Marta, Pia?
Protagonista incontestável da seleção brasileira, Marta não foi bem contra o Canadá. No primeiro tempo foi deixada por Pia muito presa como meia pelo lado esquerdo, com responsabilidade defensiva ainda maior do que na primeira fase e problemas na recomposição, já que as adversárias criaram muito ali. Sem aproximação de Tamires nas jogadas ofensivas, ficou mais solta no segundo tempo, caiu também pela direita, e aí as decisões erradas e o acúmulo de desgaste atrapalharam. A impressão é de que Pia não conseguiu tirar o melhor da camisa 10, que na prorrogação passou longe de qualquer disposição física que pudesse fazer a diferença.

Marta tenta jogada na partida entre Brasil e Canadá no Estádio de Miyagi (Foto: Koki Nagahama/Getty Images)

Domínios alternados
O jogo se desenrolou com domínios alternados no primeiro tempo, competitivo desde o início porque fazia parte da ideia de jogo das duas seleções forçar o erro. E os problemas de cada uma — tanto quanto as qualidades — estavam claros: o Canadá sofria para sair jogando pelo chão e o Brasil não tinha coordenação no meio-campo. As principais jogadas tiveram base no entrosamento das duplas Lawrence e Beckie e Tamires e Marta. Aos 33, a árbitra Stephanie Frappart apitou um pênalti sobre Duda, mas anulou a marcação depois de consulta ao VAR.

Lance entre Brasil e Canadá, pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020 (Foto: Koki Nagahama/Getty Images)

Cada equipe teve duas chances mais claras no primeiro tempo. As do Canadá em finalização de Quinn por cima do gol no rebote de Bárbara numa cobrança de escanteio e de Beckie com chute rasteiro após lançamento nas costas da marcação. As do Brasil envolveram um chute de Tamires após assistência de Marta, também por cima do travessão, e uma conclusão de Debinha após tomada de bola da zagueira Vanessa Gilles numa saída errada em que o passe para Bia Zaneratto era a saída.

O segundo tempo começou meio igual. Rafaelle fez Stephanie Labbe trabalhar de um lado, Gilles acertou o travessão num cabeceio de outro, ambas em cobranças de escanteio, e Pia resolveu agir com a entrada de Ludmila. O volume ofensivo melhorou e os momentos de domínio aumentaram, mas ainda faltava conexão entre meio e ataque. Conforme o tempo foi passando e a perspectiva de prorrogação se anunciou os times botaram o pé no freio, tentaram uma ou outra esticada de bola e não mais do que isso, inclusive nos quatro minutos de acréscimos.

Como foi a prorrogação
As treinadoras não fizeram mudanças no intervalo do tempo normal para a prorrogação mesmo com suas equipes desgastadas, o que fez com que a lógica do jogo não mudasse. Aos dez minutos, Pia colocou Andressa Alves, de três bons jogos na fase de grupos. Bev Priestman também refrescou seu time com alterações, mas as melhores chances foram de Debinha em associações com as jogadoras mais descansadas do Brasil, Ludmila e Andressa Alves, e Érika num cabeceio em que a goleira Stephanie Labbe apareceu bem. O Brasil foi melhor, mas não fez gol e perdeu nos pênaltis.

Fonte: UOL

Revista Cariri Recomenda

Flamengo bate Cruz Azul por 2 a 1 com brilho de Arrascaeta e avança à semifinal da Copa Intercontinental
Esportes

Flamengo bate Cruz Azul por 2 a 1 com brilho de Arrascaeta e avança à semifinal da Copa Intercontinental

10 de dezembro de 2025
Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B após derrotas na última rodada do Brasileirão
Esportes

Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B após derrotas na última rodada do Brasileirão

8 de dezembro de 2025
Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026
Esportes

Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

6 de dezembro de 2025
Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de 2026; confira grupos
Esportes

Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de 2026; confira grupos

5 de dezembro de 2025
Próximos
Ceará aplica cerca de 3 milhões de vacinas contra a Covid-19

Ceará recebe novos lotes com 319.960 doses da Pfizer e CoronaVac neste fim de semana

Dupla é detida pelo Raio suspeita de assalto contra passageiros de transporte alternativo em Crato

Dupla é detida pelo Raio suspeita de assalto contra passageiros de transporte alternativo em Crato

Prouni e Fies são alvos de ataques cibernéticos; MEC aciona Polícia Federal

Inscrições para o Fies terminam hoje às 23h59

Mais Lidas

  • Por 9 votos a 1, STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém Moraes relator de investigações

    EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

  • Instrutores autônomos no Crajubar se credenciam para novo modelo de formação de condutores

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Brasil registra primeiro tratamento CAR-T totalmente produzido no país, com resultados robustos contra cânceres avançados

  • Brasil adotará exigências mais rígidas para menores de 16 anos nas redes sociais; veja como vai funcionar

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat