Em sua primeira corrida após adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band anunciou uma novidade. De forma excepcional, a emissora vai transmitir o treino classificatório do GP do Bahrein, que acontece no sábado, dia 27.
Após se valer da desistência da Globo, que deixa de transmitir o Mundial após 41 anos, a Band entrou na cena e adquiriu os direitos, prometendo transmitir todas as corridas do campeonato em TV aberta, mas colocando os treinos livres e o classificatório no canal fechado BandSports, assim como as provas da Fórmula 2 e Fórmula 3, categorias de suporte da F1. A tendência deve ser seguida ao longo da temporada, com a exceção do Bahrein.
A Band também confirmou que, além do treino classificatório, a corrida será exibida duas vezes no domingo. A prova, marcada para ser transmitida ao vivo às 12h (de Brasília), também será reapresentada em VT a partir das 21h.
Como parte do pacote de transmissão da Fórmula 1, a Band trouxe o narrador Sérgio Maurício, os comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson – que se juntam a Reginaldo Leme, que chegou antes da compra dos direitos – e a repórter Mariana Becker. Todos do Grupo Globo.
A oportunidade da Band de adquirir os direitos do Mundial surgiu após desistência da Globo. A televisão carioca não chegou a acordo com a Fórmula 1 e optou por encerrar vínculo de longa data. A ida da principal categoria do automobilismo para a emissora paulista é mais um sinal de uma guinada: são agora quatro certames no mesmo canal, incluindo também Indy, Stock Car e Copa Truck.
Fonte: Grande Prêmio