William Bonner viralizou nas redes sociais ao imitar o jeito de falar de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, da Globo, desta quarta-feira (6). O noticiário repercutiu a declaração do presidente de que o Brasil está “uma maravilha” após ele mesmo dizer que o país estava “quebrado”. O âncora leu a frase com direito a uma breve gaguejada. A web pirou com o que chamou de “deboche”.
O Jornal Nacional exibiu uma matéria sobre o anúncio de Bolsonaro de que o governo suspendeu a compra de agulhas e vacinas para a vacinação contra a Covid-19. Após a reportagem, Renata Vasconcellos abordou a recente alegação do presidente em tempos de pandemia.
“Um dia depois de afirmar que o Brasil está quebrado e que não pode fazer nada. O presidente Bolsonaro voltou hoje ao assunto. Diante de um grupo de apoiadores, entre risos e tom de ironia, disse o seguinte: ‘Confusão ontem, você viu? Que eu falei? Que eu falei que o Brasil tava quebrado. Não, o Brasil tá bem. Tá uma maravilha'”, iniciou ela.
Bonner, então, citou a continuação da opinião do presidente. “Na mesma conversa, Bolsonaro voltou a criticar a imprensa: ‘A imprensa sem vergonha. Essa imprensa co…ca… [gaguejo] sem vergonha. A imprensa fez uma onda terrível aí. Pra imprensa, bom tava Lula, Dilma… Gastando três bilhões por ano pra eles'”, reproduziu o comunicador.
A interpretação do jornalista ao ler as aspas do governante chamou a atenção dos internautas. No Twitter, os telespectadores observaram que o profissional mudou até a entonação na leitura.
“Eu estou morrendo com o William Bonner imitando a voz gaguejada do Bolsonaro no Jornal Nacional”, divertiu-se Weslley Styfler. “William Bonner é uma lenda que merece sempre ser venerada”, comentou Taty Moreira. “William Bonner interpreta Jair Bolsonaro”, escreveu Juan Romero. “Na Moral, eu gosto desse deboche do Bonner”, tuitou Vitor Costa.
Fonte: Notícias da TV