O humorista Tirullipa está sendo criticado nas redes sociais após gravar vídeo em defesa de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. O músico foi preso na quarta-feira (14), acusado de violência doméstica contra a esposa.
DJ Ivis gravou vídeo pedindo perdão pouco antes de ser preso; assista
Na gravação, o cearense diz que Ivis vai “voltar transformado” e que o músico deve receber “outra oportunidade”. “Tem que perdoar, o mundo é do perdão”, concluiu. Assista:
O humorista pontuou que Ivis deveria ser desculpado pelas agressões pois deve-se fazer “o que Jesus fez”. O teólogo Leonardo Boff respondeu ao vídeo dizendo que Jesus “sempre estava do lado da vítima, no caso, da mulher que foi espancada”.
A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) afirmou que Tirullipa deveria usar seu alcance para incentivar que mulheres denunciem violências sofridas. “Já parou para pensar que mulheres que morrem diariamente queriam uma segunda chance também?”, completou.
O cantor Tico Santa Cruz disse que o humorista estava “tomando dor de espancador de mulher”. A cantora Pocah pontuou que já teve posições similares às de Tirullipa, mesmo sendo vítima de violência doméstica, mas que “a chance de um agressor é ainda estar vivo e pagar pelo que causou”.
O Caso DJ Ivis
O caso de DJ Ivis ganhou repercussão no último domingo (11), quando a esposa do músico divulgou em suas redes sociais vídeo em que era agredida pelo artista. As imagens foram gravadas no começo de julho.
A influencer Pamella Holanda, que tem uma filha com Ivis, sofreu violência na frente da criança, de apenas nove meses, e de funcionários do artista, que não intervieram na agressão. Ela registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o músico e obteve medida protetiva que o proibia de se aproximar dela e da filha.
Após grande repercussão, que incluiu artistas condenando a ação de Ivis, demissão da empresa que gerenciava sua carreira e músicas sendo retiradas de rádios e plataformas de streaming, o músico foi preso na quarta-feira, 14. Na sexta-feira, 16, ele foi transferido para uma penitenciária em Aquiraz.
Veja como buscar ajuda no Cariri:
• Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180
• Delegacia de Defesa da Mulher do Crato (DDM-CR)
Rua Coronel Secundo, 216 – Pimenta
Contato: (88) 3102-1250
• Delegacia de Defesa da Mulher de Icó (DDM-ICÓ)
Rua Padre José Alves de Macêdo, 963 – Loteamento José Barreto
Contato: (88) 3561-5551
• Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu (DDM-I)
Rua Monsenhor Coelho, s/n – Centro
Contato: (88) 3581-9454
• Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte (DDM-JN)
Rua Joaquim Mansinho, s/n – Santa Teresa
Contato: (88) 3102-1102
Fonte: O Povo