Menos de seis meses depois de uma estreia promissora na Band, Faustão foi para as cordas. Apesar da audiência respeitável -média de 3,5 pontos em junho na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope- a fórmula de seu programa, diário, não vem se sustentando e os primeiros “ajustes” já começam a ser feitos. As informações são do site F5.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Entre 40 e 50 profissionais foram demitidos e, para não sobrecarregar os remanescentes (nem o apresentador, que já deu no ar mostras de sua falta de fôlego e paciência), o Faustão na Band passa por férias coletivas de 11 a 22 de julho. Neste período serão exibidas reprises ou, eufemisticamente, “melhores momentos”. Em 23 de agosto, mais um golpe: a atração fica 35 minutos mais curta.
Oficialmente, o programa enxuto teria relação com o início da transmissão do horário eleitoral na TV, no dia 26 de agosto. Mas segundo o F5 apurou, a Band não pretende voltar ao seu cronograma original depois das eleições: a atração deve continuar ocupando a mesma faixa até o final do ano.
Em 2023, o Faustão na Band deixa de ser diário e passa a ter uma periodicidade menor -ainda será definido se ele vai ao ar duas ou três vezes por semana.