Rita Lee vai detalhar sua luta contra um câncer de pulmão no livro Rita Lee: Outra Autobiografia, que será lançado em maio deste ano. Curada do tumor há um ano, a cantora ainda faz acompanhamentos médicos por ser paciente oncológica. Ela explicou que a obra acompanhará grande parte do que viveu em 2020 durante a pandemia de Covid-19.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em um trecho divulgado no seu Instagram, nesta terça (7), ela descreve o momento com um tom bem-humorado. “Achei que nada mais tão digno de nota aconteceria em minha vidinha besta”, escreveu.
“Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, completou. Ela também é autora de outro livro que narra sua história de vida, lançado em 2016. A obra contou sua transição como artista.
“Quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Rita Lee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows”, explicou Rita.
Na publicação, a editora responsável pela publicação descreveu a Outra Autobiografia como um relato “franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso”. “Rita pode ter tido de tudo, menos uma ‘vidinha besta’. E os últimos anos foram, sim, desafiadores”, disseram.
Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou.
“Com franqueza e honestidade –marcas registradas de sua escrita–, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita”, informou a editora.
Rita Lee terminou o tratamento contra o câncer no ano passado, mas foi internada em fevereiro para fazer exames de rotina e acompanhamentos do local antes afetado pela doença. Ela recebeu alta e já está em casa.
Fonte: Notícias da TV