Contratado pela CNN Brasil em setembro do ano passado, o jornalista Reinaldo Gottino comunicou o canal de notícias na tarde desta sexta-feira (29) que recebeu uma proposta irrecusável e está voltando para a Record. Na emissora aberta, ele terá status de estrela do jornalismo. Reassumirá o Balanço Geral SP, que apresentou de 2014 a 2019, e terá também um programa semanal.
Geraldo Luís, que o substituiu no Balanço Geral mas está afastado devido à pandemia de novo coronavírus, terá um novo projeto, anunciou a Record em nota.
Reinaldo Gottino assinou contrato de cinco anos com a Record. Antônio Guerreiro, vice-presidente da emissora, foi até a sua casa para fechar o negócio. O canal de notícias não cobriu a proposta da Record. Gottino terá de indenizar a CNN pela rescisão –a multa equivale a três salários mensais.
O jornalista de 42 anos foi uma das principais contratações da CNN Brasil, onde comandou dois programas, o CNN Novo Dia (do qual se despediu hoje) e o vespertino CNN 360º, no qual foi substituído nesta sexta por Evandro Cini. Ao lado de Monalisa Perrone, também apresentou o programa inaugural do canal.
Sua curta passagem pela CNN Brasil, que está no ar desde 15 de março, foi marcada por um atrito com a comentarista Gabriela Prioli. Ele a interrompeu durante um debate, do qual era mediador, e foi duramente criticado nas redes sociais, acusado de machismo. Depois, pediu desculpas publicamente.
Ele deixou a Record em setembro porque sentia que a emissora não o prestigiava como merecia. A nova proposta da emissora mudou tudo. Sob seu comando, o Balanço Geral SP se tornou uma pedra no sapato da Globo, com constantes vitórias, principalmente durante o quadro A Hora da Venenosa.
Sem ele, o programa perdeu audiência. Em abril deste ano, já sem Gottino, o vespertino registrou média de 7,6 pontos na Grande São Paulo. Um índice 13% abaixo dos 8,8 pontos registrados no mesmo mês do ano passado, quando o apresentador brilhava na Record. Em 8 de abril de 2019, o policial fechou com média de 11,0 pontos, desempenho que a emissora sofre para registrar atualmente.
Em nota, a Record confirmou a contratação. Confira a íntegra:
“Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP.
A data de reestreia ainda será definida.
Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.”
Trajetória na TV
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Gottino começou a carreira como locutor de rádio. Trabalhou durante seis anos na CBN e também foi repórter da Rádio Globo em São Paulo.
Na TV, fez parte do Jornalismo da Gazeta durante cinco anos, período em que esteve nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Ele foi contratado pela Record em 2005, a princípio como repórter esportivo. Ao longo de sua carreira na emissora, ficou conhecido pelo público ao apresentar telejornais como SP Record, SP no Ar, Cidade Alerta e Esporte Record.
O jornalista ganhou o posto de apresentador titular do Balanço Geral SP em maio de 2014. O programa foi considerado o principal responsável pelo fim do Vídeo Show.
Fonte: Notícias da TV