Um show do cantor Milton Nascimento terminou ontem sob os gritos da plateia de “fora, Bolsonaro”. A apresentação aconteceu na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro que, em 2018, teve muitos eleitores do atual presidente da República.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a plateia gritando em uníssono. Nas imagens, as cortinas já estão fechadas e Milton não está mais no palco. Neste ano eleitoral, manifestações políticas contra o presidente em shows tem sido frequentes no Brasil e até no exterior. Assista:
Plateia grita 'fora, Bolsonaro' em show de Milton Nascimento no Rio #RevistaCariri #MiltonNascimento #Bolsonaro pic.twitter.com/iVsDxc3kZp
— RevistaCariri (@RevistaCariri) August 7, 2022
A britânica Adele fez uma declaração recente contra o presidente brasileiro durante uma apresentação no mês passado, em Londres. Em vídeos que circularam online, a cantora interage com alguém da plateia que diz “fora, Bolsonaro” no microfone e ela repete a mesma frase em seguida.
Em junho, os shows de Anitta, Pabllo Vittar, Rebecca e outros brasileiros no Rock in Rio Lisboa também registraram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os gritos contra o mandatário após o show de Milton Nascimento chamaram a atenção de quem estava no local e sabia que o bairro já foi considerado um reduto de bolsonaristas.
Em maio, Milton Nascimento anunciou a sua última turnê. “Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, disse o músico, durante participação no “Altas Horas”.
A “Última Sessão de Música” passará por todo o Brasil e alguns países no exterior até o fim de 2022.
Fonte: Splash/UOL