O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O SAMU já tinha sido enviado ao apartamento localizado em Santo Amaro e já confirmado o óbito quando a Polícia Militar de SP foi acionada. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro).
PC Siqueira ganhou fama em 2010 quando passou a fazer vídeos no seu vlog “Mas poxa vida”, em que falava sobre temas diversos do mundo e da própria vida. Além da ironia como ponto forte, o aspecto físico também fez com que ele chamasse a atenção: estrábico, magro e de baixa estatura. O sucesso o alçou para programas na TV na MTV, com entrevistas e reportagens abordando a cultura pop e games. Em 2019, o paulista, natural de Guarulhos, foi um dos participantes do reality show “O aprendiz”.
Sem esconder do seu público na internet o fato de que sofria de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, em 2016 o youtuber lançou o livro “PC Siqueira está morto”, escrito em parceria com o jornalista Alexandre Matias. Com o subtítulo “Fragmentos de uma vida digital”, o volume era apresentado como um texto que oscilava entre a ficção e o real.
“O livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV”, informava a orelha. “Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica.”
Três dias antes de morrer, youtuber falou em Natal solitário
Três dias antes, o youtuber de 37 anos fez uma última publicação no Instagram para desejar Feliz Natal aos mais de 500 mil seguidores.
No vídeo, o digital influencer se solidarizava com as pessoas que se sentiam sozinhas nessas datas festivas, assim como ele. “Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho”, legendou PC Siqueira.
“Quero desejar um Feliz Natal pata todo mundo. Principalmente para as pessoas, que assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, Feliz Natal solitário para vocês e Feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos”, disse o ex-VJ da MTV.
Nos comentários do post, que recebeu mais de 40 mil curtidas até agora, a maioria após a notícia da morte vir à tona, muitos famosos e fãs lamentaram a perda. “PC, eu sinto tanto”, declarou o jornalista Fefito. “Que coisa, Deus”, escreveu o digital influencer Tiago Toguro.
“Infelizmente já vinha dando indícios do que poderia acontecer. Descanse em paz, PC”, lembrou um internauta. “Agora aparece um monte de verificado aqui nos comentários, mas quando o cara estava na merda não tinha um apoiando com medo de ser cancelado, né?”, criticou uma moça. “As caras arruinaram a carreira dele, foi inocentado, os ditos amigos foram os primeiros a jogar de escanteio, cancelamento virtual… Pesado, f*da, o cara era um pioneiro da internet”, lembrou outro.
No último dia 22 de dezembro, PC Siqueira também atualizou o seu perfil no Instagram com uma foto em que está sério. “Sem sorrisos dessa vez”, legendou. Uma semana antes de morrer, o youtuber publicou um vídeo em seu canal com o título “Terminei o namoro, e agora? Ficar solteiro, Amor próprio e Avril Lavigne”, no qual abordou o fim do relacionamento de 1 ano com a ex-namorada, Maria Watanabe.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Por Nicolas Uchoa