Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju (SE). Segundo informações divulgadas durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), a cantora está em um “coma profundo”, na escala de Glasgow 3, ou seja a mais baixa no nível de consciência do paciente, já que uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
“Ela está em coma profundo, mas em nenhum momento falamos de morte encefálica. Ela está coma e não morta, isso é uma condição potencialmente reversível. O prognóstico, como ela vai conseguir estabilizar essa parte neurológica, vamos ter que analisar”, pontuou o neurologista Marcos Aurélio Alves.
“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, completou.
Ainda na coletiva, os médicos desmentiram o rumor de que Paulinha Abelha estaria com uma bactéria no cérebro. “Ela não tem nenhuma bactéria, isso é fake. Ela tem uma encefalopatia severa, que é um dano real, tem um dano hepático e por último um dano cerebral”, afirmou o médico e diretor técnico Ricardo Leite.
Os profissionais completaram destacando: “Pesou muito ter visto em meio de imprensa a afirmação de que ela sofria uma meningite bacterina. Criou-se um problema de saúde pública. Criou-se um conflito com as pessoas que viajavam no avião com ela, no apoio da banda para ver se tinha uma bactéria na cabeça. Pediria para a imprensa usar como fonte aquilo que é colocado oficialmente”.
Fonte: iG