Morreu, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista e apresentador de TV cearense Will Nogueira após complicações da Covid-19. Eduardo Nogueira, irmão do comunicador, disse que ele ficou internado 17 dias. “Ele estava bem, mas na última semana apresentou uma piora da doença”, declarou.
Ainda segundo Eduardo Nogueira, o apresentador chegou a ser intubado, mas não resistiu à doença. Ele estava recebendo cuidados no Hospital São Carlos, na Capital cearense.
Funcionário do Sistema Verdes Mares (SVM) durante 36 anos, Will chegou a dirigir a Rádio FM 93. Além disso, também fez carreira na televisão, atuando como apresentador dos programas “Sábado Alegre”, na TV Diário, e no “Terral”, na TV Ceará (ex-TV Educativa).
O corpo de Will Nogueira será sepultado na tarde desta segunda-feira no Jardim Metropolitano. O comunicador deixa esposa e duas filhas.
O radialista era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e iniciou a carreira no rádio ainda na década de 1970.
Logo após aposentadoria da FM 93 em 2015, Nogueira passou a trabalhar como consultor em programação de Rádio e TV.
Com a morte de Will Nogueira, sobe para 36 número de radialistas mortos pela Covid-19 no Ceará. O número é do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará.
Homenagens nas redes sociais
No Facebook, o Sindicato dos Radialistas do Ceará lamentou o falecimento do profissional. “É com imenso pesar que a diretoria do Sindradioce informa o falecimento do comunicador Will Nogueira, ocorrido na manhã de hoje, 4 de março, em Fortaleza, vítima de Covid-19. Will estava internado em um hospital em Fortaleza e hoje perdeu à luta para o vírus”.
O humorista cearense Tom Cavalcante também prestou homenagem ao apresentador Will Nogueira no Twitter. “Meu primeiro diretor na FM 93 de Fortaleza. Um profissional respeitado e querido pelo mercado nacional e artistas. Obrigado por tudo! Meus sentimentos à família e amigos. Difícil! Descanse e renasça em luz junto a Jesus”.
Fonte: Diário do Nordeste