Nesta quinta-feira (29), completou-se 10 anos desde a morte de uma das maiores apresentadoras televisivas do Brasil, Hebe Camargo, devido a um ataque cardíaco. No entanto, mesmo uma década depois, pouco se sabe ainda sobre o destino de algumas das propriedades de Hebe, além de toda a sua fortuna.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A ‘Rainha da Televisão Brasileira’ deixou uma mansão, localizada na região do Morumbi, em São Paulo. No entanto, a propriedade, avaliada em R$ 60 milhões, veio a se tornar uma dor de cabeça para Marcello Camargo, filho da apresentadora, que a herdou — tendo sido um dos dois únicos herdeiros da artista; o outro é seu primo, Claudio Pessutti, que cuidava da carreira de Hebe.
O motivo para o problema com a mansão: Hebe Camargo não tinha qualquer receio em investir em melhorias na propriedade, por isso ela se tornou tão superfaturada. Segundo Marcello, a casa se tornou eventualmente uma espécie de “elefante branco”, e não consegue vendê-la devido ao alto custo de manutenção.
Minha mãe investiu tudo na casa dela. Ela adorava ir comprando as casas ao lado e aumentando, mas aquilo virou um elefante branco. Para você vender aquilo é muito difícil porque é um patrimônio muito grande. O custo de manter aquilo é muito grande. As pessoas acham que eu fiquei nadando em dinheiro, mas não é verdade”, explica em entrevista no canal do YouTube de Joanna Maria.
Outros bens
Na época em que a apresentadora brasileira morreu, surgiram muitos boatos de que Marcello Camargo, único filho que Hebe teve, havia herdado toda a fortuna da mãe. Porém, ele nega a informação, de acordo com o portal de notícias ‘Contigo!’:
Ela gastou merecidamente, ela ganhou com o trabalho dela. Ela deixou algum patrimônio, não vou falar que fiquei sem, mas não é aquele montante absurdo que fica saindo na mídia.”
Além da mansão e da fortuna em dinheiro, outra parte das posses de Hebe Camargo bem conhecida eram seus cinco carros Mercedes-Benz, os quais dois se tornaram de posse de Marcello, e os outros três foram para Claudio Pessutti.
No entanto, os veículos do filho da apresentadora foram mantidos no acervo de Hebe, enquanto os demais hoje estão sob posse de Helena Caio, esposa de Pessutti, desde a morte do produtor, em 2021.
Fonte: Aventuras na História